United Nations Office on Drugs and Crime
Regional UNODC Websites

Login

Search

UNODC Brasil e Cone Sul
Quem somos
Áreas de Atuação
Perfil do País e Estatísticas
Nossos Projetos
Parcerias Estratégicas
Campanhas e Links
Biblioteca e Publicações
Notícias e Eventos
Equipe e Contatos
 
Comissão de Prevenção ao Crime
Comissão de Narcóticos (CND)
Junta de Fiscalização de Entorpecentes
Iniciativa Global da ONU contra o Tráfico de Pessoas (UN.GIFT)
Rede Global da Juventude
Mundo Jovem OBID/SENAD
 
Informações para Países Membros
 
Central de Notícias da ONU
Eventos da ONU
UNODC is cosponsor of the Joint United Nations Programme on HIV/AIDS - UNAIDS

 


SHIS QI 25 conj 3 casa 7, CEP 71660-230 Brasília, DF, Brasil
Telefone: +55 61 3204-7200 / Fax: +55 61 3204-7222
E-mail: unodc.brasil@unodc.org


Assessoria de Comunicação


Política sobre Drogas na América Latina será tema de audiência pública no Espírito Santo

 

Representante do UNODC para o Brasil e o Cone Sul abordará questões como legalização, descriminalização, experiências de outros países e políticas de saúde e de segurança pública

 

 

Brasília e Vitória, 28 de setembro de 2009 - As recentes mudanças de legislação ocorridas no México e na Argentina em relação às políticas sobre drogas reforçam a importância de se colocar novamente na pauta de discussão dos países do continente o debate sobre a abordagem que os governos e as sociedades dão ao tema das drogas.

 

Nesse contexto, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo promoverá, no próximo dia 1º de outubro, uma audiência pública intitulada: "Políticas sobre Drogas na América Latina". O convidado especial do evento será o representante regional do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) para o Brasil e o Cone Sul, Bo Mathiasen.

 

O representante das Nações Unidas abordará os principais aspectos históricos do esforço internacional de enfrentamento às drogas nos últimos cem anos, a importância da cooperação internacional no combate ao crime organizado e a discussão sobre legalização e descriminalização das drogas, relatando e avaliando experiências concretas recentes, como as que vêm ocorrendo em Portugal e na Austrália. Também irá relacionar a importância de se construir uma abordagem equilibrada entre o enfretamento ao crime organizado e as questões de saúde publica.

 

Também estão convidados para participar do debate na Assembleia Legislativa, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Álvaro Bourguignon; o procurador-chefe do Ministério Público Estadual, Fernando Zardini; o secretário de Estado de Segurança, Rodney Miranda; o secretário de Estado de Justiça, Ângelo Roncalli; e o superintendente regional da Polícia Federal, Sérgio Barboza Menezes.

 

A iniciativa da realização da audiência pública, que é aberta a todos os interessados, é do deputado estadual Rodrigo Chamoun, presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Consumo de Drogas da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

 

Serviço:

 

Data: 1º de outubro de 2009

 

Hora: 9 horas (credenciamento 8h30)

 

Local: Assembleia Legislativa do Espírito Santo - Plenário Dirceu Cardoso, Vitória/ES.

 

Mais informações e contato:

 

Marcos Ricardo dos Santos
Assessoria de Comunicação
Tel: +55 (61) 3204-7206
E-mail: marcos.santos@unodc.org



back to top