Este módulo é um recurso para professores 

 

Avaliação dos alunos

 

Esta secção fornece propostas de trabalho a realizar após a aula com o objetivo de avaliar a compreensão dos estudantes sobre o Módulo 10. As sugestões de tarefas pré-aula ou a realizar durante a aula encontram-se na secção “Exercícios”.

Recomenda-se a realização de uma das seguintes tarefas:

Trabalho de reflexão: os estudantes devem escrever um texto em que reflitam sobre a sua experiência com a corrupção, a sua perceção sobre a mesma no seu país de origem e, ainda, sobre contribuições pessoais que possam ter dado para a combater. Este não se trata de um trabalho académico, mas deve incluir, tanto quanto possível, a história dos estudantes e as suas reflexões sobre os contributos que podem levar a cabo a título pessoal. Este trabalho deve ter uma extensão de cerca de 1500 palavras, incluindo notas de rodapé e referências. 

Trabalho de grupo: grupos de cinco estudantes devem realizar um pequeno projeto de uma nova aplicação para combater a corrupção. Os estudantes podem escolher criar uma aplicação destinada ao combate da corrupção eleitoral, corrupção nas forças policiais ou corrupção nas escolas ou universidades. Este trabalho deve ter uma extensão de cerca de 1500 palavras, incluindo notas de rodapé e referências. 

Trabalho de investigação: Peça aos estudantes que escrevam um artigo em torno de um aspecto da contribuição dos cidadãos na luta contra a corrupção. Por exemplo, os estudantes podem ser encorajados a escolher um caso de jornalismo de investigação e a mostrar a contribuição face à exposição de más condutas, mas também as dificuldades encontradas na denúncia e divulgação da informação. Este trabalho deve ter uma extensão de cerca de 2000 palavras, incluindo notas de rodapé e referências.

 
Seguinte: Materiais de Ensino Adicionais
Regressar ao início