Este módulo é um recurso para professores 

 

Avaliação dos Alunos

 

Esta secção fornece uma proposta de trabalho para realizar após a aula com o objetivo de avaliar a compreensão dos estudantes sobre o Módulo 2. As sugestões de tarefas pré-aula ou a realizar durante a aula encontram-se na secção “Exercícios”.

A atividade que se segue deve ser realizada dentro de duas semanas após a lecionação do Módulo:

  • Selecione um artigo de imprensa que se refira a uma qualquer questão relacionada com a corrupção. Os casos poderão ser de fraudes na contratação, suborno ou realização de pagamentos indevidos, branqueamento de capitais ou qualquer outro tópico considerado apropriado e relevante. Descreva o caso com as suas próprias palavras e demonstre, com clareza, quais os problemas de governança envolvidos. Discuta as medidas de governança que poderiam ajudar a prevenir tais situações. Os artigos poderão conter até 2,500 palavras.

O palestrante pode pedir aos estudantes, em alternativa, que desenvolvam um conjunto de questões para um inquérito ao público sobre boa-governança, a ser realizado com, pelo menos, cinco pessoas (da escola, família ou comunidade). Em seguida, o palestrante deverá pedir aos estudantes que redijam um pequeno ensaio, no qual devem descrever porque é que formularam essas questões e quais as conclusões a que chegaram com as respostas dadas.

 
Seguinte: Materiais de ensino adicionais
Regressar ao início