Este módulo é um recurso para professores 

 

Exercícios

 

Exercício 1

Em grupos, peça aos seus estudantes que identifiquem as principais etapas do desenvolvimento do comércio legal de armas e que respondam à pergunta: Por que essas etapas foram essenciais e qual foi o impacto delas?

Exercício 2

Em grupos, os estudantes devem analisar se as empresas privadas devem poder fabricar armas de guerra (Artigo 8, parágrafo 4 do Pacto da Liga das Nações e a Comissão Real de Fabricação e Comércio Privados de Armas, 1935-1936.

Exercício 3

Os estudantes devem pensar sobre o impacto que tem na estabilidade regional o fato de um Estado desenvolver uma grande capacidade de produzir armas de fogo/APAL. Deveria ser permitido que os Estados desenvolvam essa capacidade?

Exercício 4

Peça aos seus estudantes que reflitam sobre a regulamentação do comércio legal de armas, em particular sobre o Tratado sobre o Comércio de Armas e o Protocolo de Armas de Fogo. Peça-lhes que enumerem cinco razões pelas quais a regulamentação é uma ideia promissora e cinco razões pelas quais é uma má ideia.

Na classe, deixe-os se reunirem em grupos e compartilhar suas descobertas. Peça-lhes para colocar os motivos comuns em um documento compartilhado e discutir.

 
Seguinte: Exemplo de Estrutura de Aula
Regressar ao início