Este módulo é um recurso para professores 

 

Exercícios

 

Exercício 1

Divida os estudantes em grupos pequenos e peça que discutam as seguintes perguntas: quais são os benefícios e os desafios ao estabelecer regulamentos rígidos ou brandos sobre armas de fogo? Quais são os fatores e quais partes interessadas influenciam o estabelecimento e o desenvolvimento de regulamentos nacionais sobre armas de fogo? Como os pontos fortes e fracos do regime nacional de armas de fogo podem ter um impacto sobre a segurança no país e no mundo? 

Exercício 2

Divida os estudantes em 2 a 3 grupos pequenos e peça que pesquisem o regime regulatório de armas de fogo em seu país escolhido, identificando quais leis primárias e subsidiárias existem, quais elementos do controle de armas de fogo estão em vigor e quais estão faltando, quais instrumentos internacionais o país ratificou e que mudanças adicionais devem ser implementadas para fortalecer o regime nacional de armas de fogo?

Exercício 3

Identifique uma área específica de controle de armas de fogo, como posse ou transferência, e peça aos estudantes que identifiquem a legislação nacional nessa área, as instituições responsáveis por sua implementação e cumprimento, e listem as lacunas existentes.

 
Seguinte: Exemplo de estrutura de aula
Regressar ao início