Educação para a Justiça

A iniciativa Educação para a Justiça (E4J) visa prevenir o crime e promover uma cultura de legalidade por meio de atividades educacionais destinadas aos níveis de ensino primário, secundário e terciário ou superior. Essas atividades ajudam os educadores a ensinar a próxima geração a entender e resolver melhor os problemas que podem prejudicar o Estado de Direito e incentivar os estudantes a participar ativamente em suas comunidades e futuras profissões. Um conjunto de produtos e atividades para os níveis primário e secundário está sendo desenvolvido em parceria com a UNESCO.

MATERIAIS NÍVEL PRIMÁRIO

Saiba mais sobre as ferramentas desenvolvidas pela E4J para a educação primária, incluindo materiais educacionais para professores, pais, estudantes e responsáveis por políticas educacionais.

MATERIAIS NÍVEL SECUNDÁRIO

Saiba mais sobre as ferramentas desenvolvidas pela E4J para educação secundária, incluindo materiais para professores, estudantes e Modelo das Nações Unidas.

MATERIAIS NÍVEL TERCIÁRIO

Saiba mais sobre os mais de 100 módulos universitários desenvolvidos pela E4J através das áreas de mandato do UNODC em consulta com acadêmicos de mais de 550 universidades em 114 países.

Educação para a Justiça - Série de Diálogos Globais: Reinventar a educação para um mundo mais justo - Inspirar e mudar juntos
10 de Dezembro de 2020

Educação para a Justiça - Série de Diálogos Globais: Reinventar a educação para um mundo mais justo - Inspirar e mudar juntos

09 de Dezembro de 2020 - Se não fosse a pandemia global da COVID-19, a sede do UNODC teria, durante esta última semana, estado repleta de académicos, educadores, peritos e representantes de organizações internacionais e empresas multinacionais para a maior conferência alguma vez realizada sob os auspícios das Nações Unidas para discutir a ligação crucial entre a Educação e o Estado de Direito.

Pelo contrário, mais de 2100 participantes de 109 países reuniram-se virtualmente, e de forma segura, para a inédita Série de Diálogos Globais, lançada pela Iniciativa da UNODC - Educação pela Justiça (E4J) - a 1 de Dezembro, de modo a debater as perspetivas futuras, pós-pandemia, reimaginando a educação na senda de sociedades pacíficas, justas e inclusivas.

 

30 years on, the Convention on the Rights of the Child remains relevant and needed
4 de Maio de 2020

30 years on, the Convention on the Rights of the Child remains relevant and needed

When the General Assembly adopted the United Nations Convention on the Rights of the Child thirty years ago today, it quickly became the most ratified international human rights treaty in history, now signed by 196 countries. This comprehensive document, addressing both the rights of children and the responsibilities of Governments to enable and protect these rights, explicitly details over 54 articles of a wide variety of rights all children automatically enjoy, regardless of where or when they are born; these include every basic human right, whose universal application should ensure a drastic improvement in our collective quality of life. When children are knowledgeable about their rights, they also have a deeper understanding of their role in society, and of the role they each play in contributing to making the world a better and safer place.

ESPAÇO LÚDICO

Aqui você encontra ferramentas e materiais educacionais desenvolvidos pela E4J e outros parceiros relevantes para crianças de 6 a 12 anos. Trata-se de um espaço para as crianças assistirem a vídeos educativos, criarem BD/histórias em quadrinhos e divertirem-se com jogos educativos.

MODELO DAS NAÇÕES UNIDAS

As conferências Modelo das Nações Unidas (MUN) oferecem uma maneira popular de aprender sobre as áreas de mandato das Nações Unidas e de fornecer aos líderes de amanhã uma visão sobre negociações em nível internacional. A E4J desenvolveu um Guia de Recursos para apoiar aqueles que organizam conferências do MUN na incorporação de questões das áreas de mandato do UNODC.