Este módulo é um recurso para professores 

 

Materiais de Ensino Adicionais

 

Esta secção inclui links relevantes para assistentes de ensino, como slides do PowerPoint e material de vídeo, que podem ajudar o professor a ensinar os assuntos abordados pelo módulo. Os professores podem adaptar os slides e outros recursos às suas necessidades.

Apresentação em PowerPoint

 

Material em vídeo

  • Video curto com Neil MacGregor, diretor do British Museum, descrevendo o Cilindro de Ciro.
  • Attenborough, Richard (1982). Gandhi. Los Angeles: Columbia Pictures.  » O professor pode mostrar aos estudantes a cena inicial do filme quando Gandhi acaba de concluir sua formação jurídica na Inglaterra e está em sua primeira viagem de combóio na África do Sul. Ele tem um bilhete de primeira classe e está sentado no vagão de primeira classe do combóio sul-africano, quando o condutor lhe diz que os “de cor” não se podem sentar na primeira classe. Ele mostra a sua passagem e acaba por ser expulso do comboio. É também importante mostrar a cena seguinte na qual ele e outros indianos queimam os seus documentos de identidade que devem trazer consigo na África do Sul e ele é espancado por um policial.
  • Guggenheim, David (2015). He Named Me Malala. Los Angeles: Fox Searchlight.
  • Singer, Bennett (2003). Brother Outsider: The Life of Bayard Rustin. New York: Independent Television and the Corporation for Public Broadcasting.  » Televisão independente e corporação de radiodifusão pública. Recomenda-se mostrar a cena final do filme, começando com como o falecido ativista de direitos civis e humanos Bayard Rustin (1912-1987) é visto como alguém de fora, mesmo entre alguns de seu próprio grupo, e quando ele usa uma gravata borboleta na gala de Nixon e é entrevistado.
 
Seguinte: Guia para desenvolver uma disciplina autónoma
Regressar ao início