Envolva-se com a E4J

 

Se sua conferência MUN abordar tópicos relacionados com questões de crime, justiça e estado de direito, nós queremos ouvir você!

Conferências MUN que usam ou pretendem usar o Guia de Recursos E4J MUN são incentivadas a se envolver diretamente conosco e com a rede de escritórios do UNODC. A E4J, por sua vez, pode ajudá-los a:

  • Escolher tópicos relacionados com questões de crime, justiça e estado de direito;
  • Dar conselhos sobre os países a selecionar para os estudantes representarem;
  • Fornecer informações úteis sobre os materiais de preparação (como relatórios e guias prévios);
  • Encontrar oradores convidados para sua conferência; e
  • Formar conselheiros do corpo docente em tópicos relacionados às questões de crime, justiça e estado de direito.

As conferências da MUN que se envolverem conosco também serão listadas na página eletrônica E4J MUN. Abaixo estão algumas diretrizes para colaborar com a E4J.

 

Mostre seu apoio: use o logotipo E4J

Se deseja demonstrar seu apoio à iniciativa E4J você pode solicitar o uso do logotipo E4J. O uso do logotipo E4J pode ser concedido para uma única conferência MUN com a condição de que a conferência apoie a E4J para educar os jovens sobre questões de crime, justiça e estado de direito. O logotipo pode ser usado pelos organizadores da conferência juntamente com as palavras “Em apoio a” (por exemplo, Em apoio a E4J).

Exemplo:

Se você gostaria de usar o logotipo E4J, nós estamos ansiosos para ouvir você através do nosso formulário de contato, onde você pode listar os tópicos que sua conferência debaterá no campo de comentários.

Importante: Condições para uso do logotipo E4J

1. Ao usar o logotipo E4J, os organizadores da conferência MUN concordam com o seguinte:

  • Usar o Guia de Recursos E4J MUN para incluir recursos do UNODC em seus guias e relatórios de estudo/pesquisa para preparação da conferência;
  • Fornecer ao E4J os seguintes dados até o final da conferência:
    • O número de delegados - divididos por gênero, nível educacional, país de nacionalidade (apenas aqueles que participam de comitês em que os mandatos do UNODC foram debatidos);
    • O número e o nome das escolas e/ou universidades representadas na sua conferência MUN, ou seja, das instituições de onde vieram os delegados;
    • Um exemplo de resolução adotada em uma área de mandato do UNODC.
  • Disponibilizar um botão eletrônico para o Guia de Recursos E4J MUN (www.unodc.org/e4j/mun), caso o logotipo seja apresentado no site da conferência;
  • Promover a E4J compartilhando fotos, vídeos ou qualquer conteúdo relacionado à conferência MUN nas mídias sociais usando a hashtag #E4JMUN, #Education4Justice e a tag @DohaDeclaration no Twitter.

2. Ao usar o logotipo E4J nos materiais da conferência, os organizadores da conferência MUN também concordam com os seguintes termos e condições:

  • O logotipo E4J pode ser usado pelas conferências do MUN estritamente e apenas como um reconhecimento de que os mandatos do UNODC, referentes à prevenção ao crime, justiça criminal e outros aspectos do Estado de Direito, foram incorporados e que, ao fazê-lo, a conferência está apoiando a educação dos jovens em tais questões.
  • O uso do logotipo E4J não implica afiliação da respectiva conferência ao Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes, às Nações Unidas nem a seus Estados Membros.
  • O uso do logotipo E4J não implica o endosso do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes, das Nações Unidas nem de seus Estados Membros à respectiva conferência ou qualquer material, ferramenta ou documento produzido como resultado.
 

Apresentação no site do E4J MUN como um apoiante E4J

Se a sua conferência tiver usado com sucesso o Guia de Recursos E4J MUN, teremos prazer em apresentá-lo no site E4J para que outros organizadores do MUN possam entrar em contato com você para obter suporte e orientação.

Conferências que usaram o Guia de Recursos E4J MUN e/ou abordaram questões de crime, justiça e estado de direito anteriormente e desejam aparecer no site E4J devem enviar um correio eletrônico para unodc-e4jmun@un.org fornecendo as seguintes informações:

  • Nome, local e datas da conferência MUN;
  • Detalhes de contato do organizador;
  • Uma lista das questões de crimes, justiça e outras de estado de direito que foram discutidas na conferência;
  • Um exemplo de resolução e um guia de estudo usado/produzido na conferência relacionados às questões de crime, justiça e outras de Estado de Direito.

Se você for autorizado pelo processo de solicitação do uso do logotipo, sua conferência e instituição serão automaticamente listadas após o recebimento dos dados exigidos pelo UNODC.

 

 Entre em contato conosco agora

 
Regressar ao início