Promoção do Estado de Direito através do Modelo das Nações Unidas

“No Modelo da ONU, você amplia seus horizontes. Aprendendo e criando redes, você pode fazer parte dos esforços da ONU para estabelecer a paz, garantir os direitos humanos e permitir que todas as pessoas vivam com dignidade”. - Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, 24 de janeiro de 2017

O Modelo das Nações Unidas (MUN) oferece uma forma popular de aprender sobre as Nações Unidas e fornecer aos líderes de amanhã uma visão sobre as negociações a nível internacional. A E4J desenvolveu um guia para apoiar MUNs que desejam integrar questões de prevenção ao crime e justiça criminal em suas simulações. Os estudantes que participam podem usar o guia para aprender sobre os desafios globais do estado de direito que estão sendo discutidos no âmbito das Nações Unidas.

Para mais informações, consulte nosso informativo ou entre em contato conosco.

Guia de Recursos do E4J MUN

Acesse o Guia de Recursos da E4J MUN para integrar tópicos sobre questões de crime, justiça e estado de direito em sua conferência MUN.

 

Envolva-se conosco

Nós incentivamos as conferências MUN que usam ou planejam usar o Guia de Recursos E4J MUN para se envolverem conosco e com a vasta rede de escritórios do UNODC para obter suporte e orientação.

 

Conferências de apoio ao E4J

Descubra as conferências anteriores e futuras que apoiam a E4J em nossa página de conferências e eventos.