Educação Primária

Valores e competências sociais não são aprendidos em uma noite. Portanto, é essencial que as crianças adquiram os “blocos de construção” e o conhecimento geral sobre os tópicos do Estado de Direito em um estágio inicial. Abordar essas questões no desenvolvimento educacional inicial das crianças fornece a elas conhecimentos e habilidades básicas para entender e reagir quando são confrontadas com corrupção, violência e outras formas de crime em suas vidas. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável somente poderão ser alcançados se as gerações futuras estiverem comprometidas com os padrões éticos e justos pelos quais os setores público e privado devem ser responsabilizados. Através dessa abordagem de aprendizado precoce, as atitudes em relação ao crime, à violência e à corrupção podem gradualmente ser desafiadas e alteradas.

Para apoiar esse objetivo, a E4J se concentra em promover e ensinar valores como aceitação, integridade, respeito e justiça no nível primário/básico (6 a 12 anos). Os materiais educacionais E4J contribuirão para construir a resiliência das crianças. Além disso, essas ferramentas ajudarão a desenvolver as suas competências na resolução de conflitos, pensamento crítico, trabalho em equipe e empatia. Esses valores e competências são cruciais na redução da tolerância e aceitação do crime e da violência, além de ajudar as crianças na resolução de dilemas éticos.

O contínuo trabalho da iniciativa E4J, não apenas garante que crianças e jovens recebam valiosos conhecimentos e competências, mas também que haja a integração de uma perspectiva de gênero em todas as suas atividades e recursos.

Os materiais educacionais E4J também dão apoio na educação relacionada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030, em particular os Objetivos 4, 5, 10 e 16. Alguns produtos e atividades para o nível primário estão sendo desenvolvidos em parceria com a UNESCO. Outros materiais educacionais foram desenvolvidos pelo UNODC com o envolvimento e consulta de educadores, organizações internacionais, organizações não-governamentais e, o mais importante, com crianças.

ESPAÇO LÚDICO

Aqui você encontra ferramentas e materiais educacionais para crianças de 6 a 12 anos, desenvolvidos pela E4J e seus parceiros. É um espaço para as crianças assistirem a vídeos educativos, criarem banda desenhada/histórias em quadrinhos e jogarem jogos educativos.

BIBLIOTECA DE RECURSOS

A E4J lançou uma biblioteca de recursos virtual, que apresenta materiais educacionais apropriados por idade, sobre questões relacionadas com o Estado de Direito para responsáveis por políticas educacionais, professores, pais e estudantes. Pesquise na Biblioteca

FERRAMENTAS E MATERIAIS E4J

Recursos para responsáveis por políticas educacionais, professores, pais e estudantes que foram desenvolvidos com uma ampla gama de parceiros, incluindo organizações internacionais, professores, psicólogos, organizações da sociedade civil e, principalmente, crianças.

News