Este módulo é um recurso para professores 

 

Avaliação dos estudantes

 

Esta seção fornece sugestões de tarefas a serem realizadas após a aula, com o objetivo de avaliar a compreensão do Módulo por parte dos alunos. Sugestões para tarefas preparatórias ou em sala de aula são fornecidas na seção de Exercícios.

Trabalho individual para levar para casa

O objetivo deste exercício é permitir que os alunos apliquem seus conhecimentos adquiridos a um mercado de animais selvagens ilícito específico em nível local, enquanto pensam criticamente sobre as soluções. Além disso, permite que os alunos pesquisem independentemente uma espécie não abordada em qualquer profundidade neste Módulo e ganhem uma visão da literatura (incluindo redação acadêmica, relatórios oficiais, publicações de organizações internacionais e organizações não governamentais).

Exercício

Escolha uma das espécies a seguir e conduza sua própria pesquisa sobre os níveis e características do tráfico dessa espécie.

  • Papagaios
  • Tartarugas, cágados e jabutis
  • Orquídeas

Cubra os seguintes pontos em um artigo de pesquisa de 2.000 palavras:

  1. Introdução
  2. Por que a espécie é alvo de tráfico?
  3. Escala do tráfico (dados, apreensões, ...)
  4. Captura / caça furtiva/ colheita
  5. Tráfico e vendas
  6. Destino e consumo
  7. Perpetradores e redes
  8. Conclusão 
 

Exercício de grupo

Alternativamente, o exercício em sala de aula sobre casos de tráfico de animais selvagens nos tribunais pode ser adaptado como uma avaliação dos estudantes.

 
Seguinte: Materiais de ensino adicionais
Regressar ao início