Simpósio Internacional sobre Drogas: da Coerção à Coesão

O documento Da coerção à coesão - Tratamento da dependência de drogas por meio de cuidados em saúde e não da punição , publicado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) em 2010, orientou a discussão apresentada durante o Simpósio Internacional sobre Drogas: da Coerção à Coesão, realizado em setembro de 2013 em Brasília. O evento promoveu uma troca de experiências sobre políticas públicas voltadas à questão das drogas, ao longo de três dias de debates com a participação de representantes de diversos setores da sociedade.

Assista abaixo ao vídeo da mesa de debate "Um novo enfoque político: da coerção à coesão", com a participação do Dr. Gilberto Gerra, chefe do Departamento de Prevenção às Drogas e Saúde do UNODC.

Os vídeos de todas as mesas de discussão e debates do Simpósio estão disponíveis no canal de YouTube do Escritório de Ligação e Parceria do UNODC no Brasil, com áudio em português.

Confira também a programação completa dos três dias de evento

O Simpósio contou com a organização e apoio do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad); do ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais/Secretaria de Vigilância em Saúde e da Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e outras drogas/Departamento de Articulação de Rede de Atenção à Saúde/Secretaria de Atenção à Saúde; do UNODC e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em parceria com o Consórcio Internacional de Políticas sobre Drogas (IDPC) e o Instituto Igarapé.