" Arte e Cultura na prevenção do uso de crack e outras drogas" é tema central de concursos da SENAD

21 de março de 2011 - A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça, está promovendo o XII Concurso Nacional de Cartazes, direcionado a estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, o I Concurso Nacional de Vídeo, direcionado a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, o  IX Concurso Nacional de Fotografia e o  IX Concurso Nacional de Jingles. Este ano os concursos têm como tema " Arte e Cultura na prevenção do uso de crack e outras drogas".

Além dos concursos acima, a SENAD, em parceria com o Centro de Integração Empresa/Escola - CIEE, lança também o  X Concurso de Monografia para Estudantes Universitários, com o tema  A Intersetorialidade como Estratégia de Enfrentamento ao Crack.

Os trabalhos deverão ser postados até 25 de abril de 2011. Os concursos têm como objetivo incentivar a participação dos diferentes níveis estudantis em atividades culturais de valorização da vida e estimular a mobilização e o engajamento da sociedade nas atividades relacionadas à prevenção do uso de drogas.

Realizados anualmente, os concursos nacionais mostram a percepção que a sociedade tem sobre a importância das ações de prevenção do uso de drogas, por meio de ampla participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Clique na imagem para ver o edital:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ministério da Justiça

Todas as notícias