UNODC discute tráfico de pessoas em Seminário Internacional

20 de Julho de 2011 - O Seminário Internacional: "Respostas à Violência de Gênero no Cone Sul: Avanços, Desafios e Experiências Regionais" traz hoje, no Paraguai, um painel específico para discutir o tema do tráfico de pessoas na região.

O relatório regional lançado ontem pelo UNODC reconhece que a violência nas relações familiares aumenta o risco e a exposição de meninas e mulheres a outras formas de violência, como a exploração sexual e o tráfico de pessoas. Assim, apesar de não restringir-se a um sexo, atingindo também homens que são traficados todos os anos para fins de trabalho escravo, entende-se que a dinâmica do tráfico de pessoas está, muitas vezes, especificamente relacionada à desigualdade de gênero, devendo-se estudá-la também sob esse aspecto.

Compreender as interconexões entre essas duas práticas de forma a elaborar respostas conjuntas a esses problemas é o objetivo do painel Violência baseada em gênero e tráfico de pessoas: interfaces e desafios apresentado hoje, dia 20 de Julho, em Assunção, Paraguai. Reúnem-se, para tanto, integrantes de organizações da sociedade civil, representantes de entidades governamentais dos países do Cone Sul, e membros do UNODC do Cone Sul e da Colômbia.


Todas as notícias