UNODC realiza importante doação ao Ministério da Justiça do Paraguai

Censo Nacional Penitenciário

Assunção, 06 de janeiro 2015 - No dia 18 de dezembro, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) Paraguai realizou a entrega de uma importante doação ao Ministério de Justiça do País. Trata-se de mil exemplares impressos do segundo Censo Nacional Penitenciário 2013 e uma fotocopiadora que será destinada ao Centro de Estudos Penitenciários.

O aporte foi realizado no marco do Programa Nacional Integrado (PNI) "Fortalecimento do Estado de Direito, Segurança e Justiça no Paraguai" - Sub Programa 2 "Justiça e Anticorrupção", do qual forma parte o Ministério da Justiça.

O ato aconteceu na sede das Nações Unidas e contou com a presença da Viceministra de Política Criminal, Advogada Carla Bacigalpo, que enfatizou a importância do apoio dado pelo UNODC para o fortalecimento da reforma penitenciária.

Carla também destacou que os materiais impressos permitirão o compartilhamento de informação fidedigna com outras instituições para encontrar soluções definitivas aos problemas existentes.

Norberto Gamarra, coordenador do Programa Nacional Integrado (PNI), explicou que a doação faz parte do primeiro item acordado como parte da

     Norberto Gamarra e Carla Bacigalpo

cooperação entre ambas instituições. Mencionou ainda que a entrega de outros insumos e equipamentos odontológicos também estão contemplados dentro do Programa.

Na ocasião estiveram presentes Alda Cardozo, Diretora de Monitoramento da Situação Processual, Luis Riart, Diretor de Política Criminal, e Noelia Ortega, Diretora do Centro de Estudos Penitenciários, do Ministério da Justiça do Paraguai.

Os exemplares serão distribuídos a instituições, organizações e meios de comunicação, e outros atores-chave vinculados à temática.

Todas as notícias