Prevenção do Crime para construir um Desenvolvimento Sustentável: Congresso do Crime 2015

 

Viena, 02 de abril de 2015 - A cada cinco anos, políticos e profissionais ligados à prevenção do crime e à justiça criminal se reúnem para o Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal com o intuito de colaborar na configuração da agenda e das normas nesta área. O 13º Congresso do Crime, que será realizado em Doha, Qatar, de 12 a 19 de Abril de 2015, marca o 60º aniversário do encontro e foi estabelecido com o fim de analisar a melhor forma de integrar essas importantes áreas ao trabalho global das Nações Unidas de enfrentamento dos desafios sociais e econômicos.

O Congresso do Crime é um encontro mundial que reúne o maior e mais diversificado grupo de atores sociais na área de prevenção ao crime e de justiça criminal, bem como especialistas da academia, representantes de organização intergovernamentais e não governamentais, sociedade civil, agências especializadas e outras entidades das Nações Unidas. Nas últimas seis décadas, os congressos tem tido um impacto nas políticas e fortalecido a cooperação internacional contra a ameaça global do crime organizado transnacional.

Como fórum global, o Congresso do Crime possibilita o intercâmbio de informação e de boas práticas entre os Estados e profissionais da área. Neste ano, o Fórum vai focar em quatro áreas:

  • Sucessos e desafios na implementação de políticas de do crime e justiça criminal e de estratégias para promover o Estado de Direito, nos níveis nacional e internacional, e para apoiar o desenvolvimento sustentável;
  • Cooperação internacional, incluindo o nível regional, para combater o crime organizado transnacional;
  • Abordagens integradas e equilibradas para prevenir e responder de forma adequada às novas e emergentes formas de crime transnacional; e
  • Abordagens nacionais para a participação pública no reforço da prevenção ao crime e da justiça criminal.

Descubra mais visitando o site do Congresso do Crime das Nações Unidas e participe do debate usando #CrimeCongress nas mídias sociais.

Mais informações:

13th UN Crime Congress, Doha 2015

Information for the Media

UNODC's work on crime prevention and criminal justice

Todas as notícias