IV Encontro Nacional de Jovens Vivendo com HIV/Aids será em junho em Curitiba

5 de maio de 2009 - Jovens de todo o país estão convidados a participar do IV Encontro Nacional de Jovens Vivendo com HIV/Aids (ENJVHA), que será realizado entre os dias 9 e 12 de julho de 2009, em Curitiba, Paraná. O encontro visa a reforçar uma trajetória de iniciativas voltadas para o protagonismo juvenil e para a construção de políticas públicas para as demandas dos JVHA, em sua luta contra o preconceito e por melhores condições humanas, sociais e políticas.

O evento é realizado pela Rede Nacional de Jovens Vivendo com HIV/Aids (RNJVHA), que vai oferecer 90 vagas para jovens entre 15 e 24 anos que vivem e convivem com HIV/aids, 12 acompanhantes adultos e 17 convidados que terão alimentação e hospedagem custeadas de forma integral pela organização do evento, que conta com o apoio do UNICEF e do Programa Nacional de DST/Aids.

O IV Encontro Nacional de JVHA pretende garantir um espaço para a convivência e troca de experiências entre jovens vivendo com HIV e aids, profissionais e parceiros envolvidos na luta contra a aids, de todas as regiões do Brasil. Nesse sentido, o encontro visa a contribuir para que os jovens descubram possibilidades de atuação frente aos desafios locais e para que possam conhecer e se articular com outros jovens vivendo com HIV/aids e com as redes já existentes de luta contra a aids.

As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 20 de maio. Mais informações com os representantes regionais da rede:

Rio Grande do Sul e Santa Catarina - Andrea Fernandes (de_ia_fernandes@hotmail.com)

Paraná - Nilhan Cristina (nilhancristina@yahoo.com.br)

Minas Gerais e Espírito Santo - Edson Silva (jovens.sudeste@hotmail.com)

São Paulo e Rio de Janeiro - Karina Ferreira e Micaela Cyrino  (jovens.sampa@gmail.com)

Centro Oeste - Elton Sidiglei (eltonspadilha@yahoo.com.br)

Nordeste - Oseias Cerqueira (oseinhasmotor@hotmail.com)

Norte - José Rayan (Jose.rayan_seculoXXI@hotmail.com)

Todas as notícias