UNODC recebe visita da Chefe Mundial do Programa International Award


29 de maio de 2009 - O UNODC recebeu nesta sexta-feira (29) a visita da Chefe Mundial do Programa International Award, Cristal de Saldanha, e do Diretor das Américas do Programa, David Clarke. A visita teve como objetivo estreitar a parceria entre o UNODC e o International Award que se estabelece no âmbito de Programa Conjunto das Nações Unidas para Prevenção às Violências no Brasil, com foco em jovens em situação de vulnerabilidade.

O International Award é um programa de autodesenvolvimento voltado para jovens entre 14 a 25 anos. Lançado no Reino Unido em 1956 como The Duke of Edinburgh's Award, o programa já se espalhou para 126 países, entre eles o Brasil. No total, mais de 6 milhões de jovens em todo o mundo já se desafiaram a participar do prêmio.

A principal inovação do International Award é que não há uma regra única para participar. O desafio é definido por cada participante, que define suas próprias metas e acompanha seu progresso. Cada um compete consigo mesmo e desafia seus próprios limites.

No Brasil, o International Award realiza atividades em Florianópolis, Rio de Janeiro e, mais recentemente, também na cidade de Floriano, no Piauí.

Todas as notícias