O que você acredita ser uma imagem humana do desenvolvimento?

Photo: ONU22 de julho de 2009 - Que sucesso! O site da Campanha Mundial de Fotografia "Humanizando o Desenvolvimento" já recebeu mais de 35.000 visitantes e centenas de belas fotos desde o lançamento da campanha. Novas fotos chegam diariamente de todos os cantos do mundo - da Arábia Saudita à Argentina, do Nepal a Uganda, da Indonésia à Suíça! Vemos imagens que inspiram e exibem iniciativas de desenvolvimento, esperança e empoderamento: camponeses se unindo para a melhoria de suas condições de vida através do trabalho comunitário; crianças ensinando umas as outras a escrever; mulheres participando e gerenciando programas de microcrédito. Estamos testemunhando como indivíduos ao redor do globo partilham não só imagens positivas,  mas também visões, experiências e uma atitude construtiva em relação ao desenvolvimento. Muito obrigado a todos que participaram da campanha até o momento! Vamos manter a iniciativa!

O debate Humanizando o Desenvolvimento tem sido estendido pelo parceiro Ideas for Development Blog. No fórum de discussão criado, você tem a oportunidade de compartilhar seus pensamentos, informações e idéias sobre "o objetivo comum de avançar a causa do desenvolvimento" (website ID4D).  Participe da discussão;   conte-nos o que você está pensando através do site: http://www.ideas4development.org/humanizing-development/en/ !

A Campanha Mundial "Humanizando o Desenvolvimento" foi lançada em junho de 2009 pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo em colaboração com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), promovendo iniciativas desenvolvimento através de novas lentes. Mostramos exemplos de pessoas vencendo a batalha contra a pobreza, a exclusão social e a marginalização em detrimento das imagens de desolação e desespero frequentemente veiculadas na mídia. A campanha pretende chamar atenção para a esperança e sucesso dos processos de desenvolvimento e empoderando das pessoas!

Faça o upload da sua fotografia no site http://www.ipc-undp.org/photo/ ! Suas fotografias devem se adequar a uma das quartoze areas temáticas da campanha relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), tais como: superação da pobreza, exclusão social e marginalização; combate à privação e expansão do acesso à alimentação, água, saneamento, educação, saúde aos mais pobres;  iniciativas inovadoras de desenvolvimento local; promoção da liderança, dos talentos das mulheres e de oportunidades iguais na educação e no mercado de trabalho. Todos podem e são encorajados a participar desta iniciativa mundial! Envie suas fotos e compartilhe as histórias por trás das mesmas!

Dentre os resultados da campanha, u ma galeria fotográfica será permanentemente localizada no escritório do IPC-IG e será aberta à visitação pública; uma série de exposições fotográficas também será organizada em diversas cidades ao redor do mundo; e a s fotografias selecionadas comporão um banco de dados e serão promovidas entre os parceiros da campanha e as várias   agências e departamentos da ONU.

Veja algumas das fotografias participantes: http://www.ipc-undp.org/pressroom/2009-07/24.doc

EM BREVE: o website será atualizado com novas ferramentas e exemplos das imagens fantásticas que já recebemos.

Junte-se a nós para mostrar o desenvolvimento por outras lentes! Vamos promover iniciativas de desenvolvimento de sucesso! Contribua! Participe!

Visite o site da campanha em todas as línguas das Nações Unidas e em português em: http://www.ipc-undp.org/photo/

Faça o download da logo da campanha e a adicione ao seu website/blog: http://www.ipc-undp.org/photo/logo/

Veja e faça o download dos cartazes da campanha em todos os idiomas oficiais da ONU e em português!

Informações para contato:

Sra. Giovana Lerda

Unidade de Comunicação, Disseminação e Advocacy
Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG)
E-mail: giovana.lerda@ipc-undp.org
Telefone:  (+55 61) 2105 5017
Website: http://www.ipc-undp.org


Sr. Francisco Filho

Coordenador, Unidade de Comunicação, Disseminação e Advocacy
Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG)
E-mail: francisco.filho@undp.org
Telefone: (+ 55 61) 2105 5036
Website: http://www.ipc-undp.org

Todas as notícias