Concurso premia melhor cobertura jornalística da ONU

Photo: UNODCA Associação de Correspondentes das Nações Unidas (UNCA) convida jornalistas e veículos de comunicação de todo o mundo a inscrever matérias no 14º Prêmio Anual para a melhor cobertura jornalística, em meio impresso ou eletrônico, sobre a ONU e suas agências. Serão U$10 mil para cada uma das categorias.

O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, deve apresentar os ganhadores durante um jantar na Sede da ONU em Nova York, no dia 4 de dezembro de 2009.

As inscrições estão abertas a todos os jornalistas de qualquer lugar do mundo. Os profissionais devem ter trabalhado em meio impresso, internet, rádio ou televisão entre os dias 1º de setembro de 2008 e 31 de agosto de 2009, fazendo a cobertura jornalística das Nações Unidas e suas agências. As matérias serão avaliadas por seu impacto, perspicácia e originalidade. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 21 de setembro.

As matérias inscritas deverão ser acompanhadas de uma tradução em inglês ou francês. As propostas em vídeo deverão estar em DVD ou VHS (preferencialmente NTSC).

Categorias

1. Fundação Príncipe Alberto/Prêmio Global UNCA: para a cobertura de mudança climática.

2. Prêmio Comemorativo Elizabeth Neuffer, chefe da agência Boston Globe, morta durante uma missão a Bagdá em 2003: para a cobertura da ONU, suas agências e seus trabalhos por jornalismo impresso (patrocinado pela Fundação Alexander Bodini).

3. Prêmio Comemorativo Elizabeth Neuffer, chefe da agência Boston Globe, morta durante uma missão a Bagdá em 2003: para a cobertura da ONU, suas agências e seus trabalhos por jornalismo impresso (patrocinado pela Fundação Alexander Bodini).

4. Prêmio Comemorativo Ricardo Ortega, ex-correspondente em NovaYork para a TV espanhola Antena 3 e um dos principais jornalistas espanhóis de sua geração, morto por uma bala durante tiroteio no Haiti em 2004: para telejornalismo e readiojornalismo pela cobertura jornalística da ONU e suas agências.

5. Prêmio da Fundação das Nações Unidas: para qualquer meio que melhor cubra os aspectos humanitários e de desenvolvimento das Nações Unidas e suas agências.

Inscrições:

UNCA Awards Committee
Mailbox 613
The Chrysler Building
132 East 43rd Street
New York, NY 10017, USA
+1 (212) 867-0001
unca-awards@igc.org

Mais informações:
Ian Williams: +1 (212) 686-888

Todas as notícias