Inscrições prorrogadas para participação em exposição de ferramentas contra a corrupção

13 de outubro de 2009 - A Controladoria Geral da União (CGU) prorrogou até a próxima sexta-feira (dia 16/10) o prazo de inscrição para que profissionais de tecnologia da informação inscrevam seus trabalhos para a exposição Ferramentas de Análise de Informações. O objetivo do evento é reunir modelos e sistemas que auxiliem empresas e órgãos públicos a analisar dados e a produzir evidências de atividades irregulares. A exposição, marcada para 10 de novembro, em Brasília, conta com o apoio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

Quem trabalha no desenvolvimento de sistemas de informação terá uma oportunidade única de demonstrar seu trabalho. Além de expor em estandes as ferramentas de análise de dados, os participantes poderão oferecer oficinas sobre as atividades que realiza, apresentando os resultados obtidos. De acordo com os organizadores, a proposta é "ampliar a difusão de uma cultura voltada para a análise de informações como processo de apoio fundamental para a tomada de decisão estratégica e geração de provas investigativas".

O evento destina-se "a profissionais que analisam a informação para produzirem provas, informes de inteligência ou apoio a decisões estratégicas; membros de unidades de inteligência, forças policiais e grupos de perícia; operadores jurídicos públicos ou privados interessados nos processos de agregação de valor em provas; gestores e técnicos com a função de assessoramento de decisões estratégicas ou produção de informações para planejamento; além de professores e pesquisadores ligados aos temas".

Para mais informações, acesse aqui o regulamento completo para participar da exposição Ferramentas de Análise de Informações.

Todas as notícias