Prorrogadas inscrições para concursos de vídeo promovidos pelo UNODC e pela CGU

Photo: UNODC19 de outubro de 2009 -- As inscrições para o 1º Concurso do Minuto da CGU e para o 1º Concurso Nacional de Curtas-Metragens da CGU foram prorrogadas até os dias 16 e 30 de novembro, respectivamente. A ideia é oferecer mais tempo para produção dos trabalhos. Com isso, a divulgação dos selecionados também foi adiada. Os vencedores de um minuto serão conhecidos até 27 de novembro, enquanto os filmes escolhidos com duração entre 5 e 10 minutos serão divulgados até o próximo dia 8 de janeiro.

Um dos concursos, o 1º Concurso do Minuto da CGU, vai premiar 20 curtas com duração de 60 segundos. O outro vai selecionar projetos que terão apoio financeiro da CGU e do UNODC para saírem do papel. Nesse caso (1º Concurso Nacional de Curtas-Metragens da CGU), as obras deverão ser orçadas em, no máximo, R$ 70 mil e poderão durar de cinco a dez minutos.

Em ambos, o tema Luta contra a corrupção: compromisso de todos deve ser dirigido ao público em geral e desenvolver histórias que envolvam a sociedade; estimulem uma cultura ética, de intolerância e combate à corrupção por parte de cada cidadão; e promovam o debate e a reflexão sobre a importância de uma participação cidadã ativa no acompanhamento e controle da gestão pública.

Todas as notícias