Prorrogadas as inscrições para concursos de jogos eletrônicos

CGUO Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e a Controladoria Geral da União (CGU) prorrogam o período de inscrição para o I Concurso de Jogos da CGU. Os interessados têm agora até o dia 16 de novembro para enviar seus projetos. Serão selecionados dois projetos de jogos para a internet que promovam a cidadania e combatam a corrupção, transmitindo noções de participação e de gestão pública para crianças e adolescentes. Cada ganhador poderá receber até R$ 80 mil para desenvolver a proposta. O resultado será divulgado no Dia Internacional contra a Corrupção, em 9 dezembro.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma Comissão Especializada de Julgamento formada por especialistas e profissionais da atividade de jogos eletrônicos e da área de controle social, designados pela CGU, em conjunto com a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames). Entre os itens observados estão: originalidade, viabilidade técnica e comercial e coerência com o tema proposto. Haverá pontuação adicional para projetos desenvolvidos em multiplataforma, ou seja, que funcionem em Linux, Macintosh, Solaries, Windows e demais sistemas operacionais.

Em uma primeira etapa, serão aprovados 18 trabalhos. Na segunda fase do concurso, a comissão julgadora determinará os quatro melhores. Desses, os dois últimos irão compor uma lista reserva. Após o anúncio do resultado - a ser conferido no site da CGU- e assinatura do contrato de prestação de serviços com o UNODC, os dois vencedores terão 90 dias para finalizar e apresentar o projeto pronto. A apresentação deve incluir um trailer com duração entre 30 segundos e 2 minutos, que ficará disponível no site www.cgu.gov.br/portalzinho, além de fotos em formatos estipulados pelo edital abaixo.

Para participar, individualmente ou em grupo, basta ter mais de 18 anos e enviar a proposta inédita para o desenvolvimento de um jogo completo em CD-ROM para a Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas, em Brasília (DF). As inscrições devem atender aos requerimentos do edital e ser enviadas pelos Correios, via Sedex, respeitando o prazo determinado, a ser verificado pela data de postagem.

Confira aqui o edital completo

Todas as notícias