AVISO DE PAUTA: Lançamento do Relatório 2009 da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE)

Relatório19 de fevereiro de 2009 - Na próxima quarta-feira, 24 de fevereiro, será lançado globalmente o Relatório 2009 da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE), que traz um balanço sobre avanços e retrocessos no que se refere à produção, ao tráfico e ao consumo de drogas ilícitas e ao abuso de medicamentos em todo o mundo.

No Brasil, o lançamento do relatório será feito às 10 horas, na sala Sérgio Vieira de Mello, na sede do PNUD (EQSW 103/104 Lote 1 Bloco D - Sudoeste), em Brasília.

Haverá uma coletiva de imprensa para apresentar o relatório, com especial destaque aos dados referentes ao Brasil. Estão confirmadas as presenças do representante regional do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) para o Brasil e o Cone Sul, Bo Mathiasen; do Diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Roberto Troncon Filho; e da Diretora de Articulação e Coordenação de Políticas sobre Drogas da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (SENAD), Carla Dalbosco; além de representantes do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A JIFE é um órgão independente de governos e das Nações Unidas que tem a responsabilidade de monitorar a obediência dos países em relação aos tratados internacionais de controle das drogas, assegurando que suprimentos adequados usados na fabricação de medicamentos estejam disponíveis para propósitos médicos e científicos.

Pedimos a gentileza de os jornalistas interessados em participar da coletiva de imprensa enviarem nome, veículo e documento de identidade até segunda-feira (dia 22) para marcos.santos@unodc.org.

Serviço:

Lançamento do Relatório 2009 da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE)
Data: 24 de fevereiro de 2010
Horário: 10 horas
Local: Sala Sérgio Vieira de Mello, na sede do PNUD (EQSW 103/104 Lote 1 Bloco D - Sudoeste) - Brasília.

Todas as notícias