Jornalistas podem concorrer a bolsa para treinamento de mídia sobre HIV em Viena


Photo: NPF9 de março de 2010 - Entre os dias 14 e 17 de julho, em Viena, na Áustria, ocorrerá um treinamento de mídia sobre HIV e aids, oferecido pelo Programa Jornalista para Jornalista (J2J), da National Press Foundation, sediada nos Estados Unidos. Trinta profissionais selecionados receberão uma bolsa de estudo, que inclui sessões com especialistas em economia e em ciências sociais, além de práticas jornalistas especialmente voltadas para HIV/aids.

O treinamento precede a 18ª Conferência Internacional sobre Aids - também em Viena, entre os dias 18 e 23 de julho - e tem como objetivo preparar profissionais para a cobertura do evento. É desejável experiência de pelo menos três anos em matérias sobre o impacto social, econômico, científico e médico de HIV/aids.

Para participar, é necessário ter conhecimento fluente da língua inglesa. A bolsa de estudo inclui passagens aéreas, hospedagem e parte da alimentação. As inscrições serão recebidas até o dia 6 de abril de 2010 e devem ser submetidas em inglês por um formulário online.

Mais informações no site da National Press Foundation.

Todas as notícias