Brasília recebe show "Fraternidade ao Haiti" nesta quarta-feira

Show "Fraternidade ao Haiti"15 de março de 2010 - Brasília recebe nesta quarta-feira, dia 17, o show "Fraternidade ao Haiti", uma realização do Jardim Botânico de Brasília. Além do show, a noite contará com apresentações culturais e com a realização de exposições. O evento tem início às 19h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional.

Para ter acesso ao show o doador precisa fazer um depósito de no mínimo R$ 30,00 na conta da CAIXA destinada à ajuda ao Haiti: 600-1, operação 003, da agência 0647, em nome do Pnud. Os ingressos serão os comprovantes de depósito, que deverão ser apresentados no local do evento. Os lugares são limitados (1.500) e serão ocupados por ordem de chegada.

Logo na entrada os doadores serão surpreendidos por ações ecológicas e de cunho social, comemorando também os 25 anos do Jardim Botânico de Brasília em sua luta pela preservação do Bioma Cerrado. Uma das ações, que acontecerá no Hall do Teatro, é a exposição "Tribo do Zé", do artista gaúcho Lourenço de Bem.

O show contará com os seguintes artistas: Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Diogo Nogueira, GOG, Ellen Oleria e Banda Móveis Coloniais de Acaju e tem previsão de início às 20h, após as apresentações culturais.

Exposição Tribo do Zé

Entre as programações do show está a apresentação da exposição "Tribo do Zé", do artista Lourenço de Bem. Trata-se de uma exposição individual de esculturas, composta de 32 peças. A mostra expressa o relacionamento social entre os indivíduos que se agrupam por parentesco ou afinidades, independentemente da posição social, faixa etária, sexo ou raça.

A disposição física de cada peça representa um clã que se agrupa para proteger e dar respaldo aos seus membros. Ressalta o vínculo de hierarquia, parentesco e o grau de afetividade dos mesmos, bem como as suas diferenças.

O artista gaúcho Lourenço de Bem expõe seu trabalho em Brasília desde 1977. Os estados do Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo também receberam suas obras. Em seu ateliê, em Brasília, Lourenço reúne artistas locais para debates, projetos e exposições, exercendo importante papel de divulgador cultural e formação de novos talentos.

Campanha Caixa de ajuda ao Haiti

Em 15 de janeiro a CAIXA lançou uma campanha de ajuda às vítimas do terremoto que devastou parte do Haiti. A iniciativa consiste na abertura de conta para angariar fundos de assistência para os haitianos. Os depósitos podem ser feitos na rede da Caixa na conta: 600-1, operação 003, da agência 0647, em nome do PNUD.

As doações serão encaminhadas à OCHA (sigla em inglês para Coordenação de Assistência Humanitária) pelo PMA (Programa Mundial de Alimentação) da ONU (Organização das Nações Unidas) e pelo Escritório das Nações Unidas.

Zilda Arns

O Show também fará homenagem a Zilda Arns, médica e fundadora da Pastoral da Criança, vítima do terremoto no Haiti. O Jardim Botânico de Brasília e demais entidades vinculadas ao movimento de ajuda consideram a atuação de Zilda Arns um modelo a ser seguido por todos.

Fórum latino de biodiversidade

O evento integra o Fórum de Biodiversidade das Américas, que acontecerá de 05 a 09 de julho de 2010, o Ano da Biodiversidade, segundo a UNESCO. O Fórum acaba de lançar a campanha "O que você faz pelo planeta?'', que envolve instituições como ONU, UNESCO, Ministério do Meio Ambiente, Caixa Econômica Federal, IBAMA, Ministério das Relações Exteriores e representantes da Bancada Ambientalista do Congresso Nacional, além do Parlamento do MERCOSUL.

Uma das linhas de atuação do Fórum é a ajuda prioritária a países com graves sequelas ambientais e o Haiti já estava incluído nesta lista de apoio, por registrar uma perda da camada vegetal original em mais de 90% do seu território no primeiro terremoto que devastou o país.

Serviço

Show "Fraternidade ao Haiti"
Local: Teatro Nacional - Sala Villa-Lobos - Brasília
Data: 17/03/2010
Horário de abertura dos portões e início das exposições: 19h
Horário de início do show: 20h.
Ingresso: Comprovante de depósito a partir de R$ 30,00 na conta da CAIXA, ag. 647, opção 003, conta 600-1. (Conta aberta para arrecadar fundos para ajuda ao Haiti).

Mais informações

Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal
Regional Brasília Norte
(61) 3206-7369/7316
www.caixa.gov.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal.

 

Todas as notícias