Cerimônia marca lançamento de selo especial dos Correios

Foto: UNIS16 de abril de 2010 - Durante a manhã do sexto dia do 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, congressistas e autoridades participaram do lançamento do selo criado pelos Correios em homenagem ao Encontro, que acontece pela primeira vez no Brasil. Estavam presentes o secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, o secretário executivo da ONU, John Sandage, e o diretor  regional dos Correios na Bahia, Jackson Augusto Gonçalves Jacques, entre outros convidados. Todos carimbaram e assinaram a cartela que oficializa o selo como acervo histórico da estatal que opera os serviços postais brasileiros.

"Os Correios estabelecem uma ligação vital com o mundo, unindo pessoas que não têm acesso fácil às tecnologias", lembrou o diretor da empresa na ocasião. Em seguida, os convidados ouviram os agradecimentos do secretário Romeu Tuma Júnior, que fez questão de ressaltar a importância do Congresso para o apoio mútuo entre as nações. "A cooperação internacional é o principal ingrediente para a harmonia global", resumiu o anfitrião.

Selo

Foto: UNISPara marcar o primeiro Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Social realizada no Brasil, os Correios escolheram imagens que simbolizam o país. À esquerda, uma foto da bandeira nacional tremulando aparece, lado a lado, a uma imagem dos contornos geográficos do Brasil preenchidos por um ipê amarelo. À direita, está a marca do congresso sobre um fundo amarelo, numa combinação ao mesmo tempo simples e harmônica.

Fonte: Secretaria Nacional de Justiça

Todas as notícias