Amazônia brasileira reúne especialistas em redução de danos

12 de agosto de 2010 - Promover debates sobre a redução de danos no Brasil e discutir temas relativos à dignidade e à sustentabilidade da redução de danos como política pública. Até dia 14 de agosto, especialistas na área da saúde se reúnem em Porto Velho, Rondônia, durante o VIII Encontro Nacional de Redutores de Danos e o I Seminário Nacional de Redução de Danos Aids, Hepatites e Tuberculose.

Entre os temas que serão abordados durante o encontro estão: legislação, as políticas de drogas no Brasil e as políticas de redução de danos, o panorama brasileiro das ações de redução de danos no país, os avanços e desafios para o Brasil, a contribuição dos movimentos sociais na luta pelos direitos dos usuários de drogas e a prevenção à Aids, hepatites, tuberculose e à violência institucional, bem como o papel da intersetorialidade junto à gestão pública e a redução de danos como política de prevenção ao uso de drogas.

Esta é a primeira vez que a Amazônia brasileira recebe o Encontro Nacional de Redutoras e Redutores de Danos, bem como o Seminário Nacional de Redução de Danos, Aids, Hepatites e Tuberculose. Parceiro do encontro, o Escrtiório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime par ao Brasil e o Cone Sul, UNODC, participa da mesa "Panorama Brasileiro das Ações de Redução de Danos no Brasil, Estado e Sociedade. Mais informações, clique aqui.

Todas as notícias