Assessor do UNODC para prevenção ao crime e fortalecimento da Justiça Criminal assume no Paraguai

01 de fevereiro de 2010 - A partir de hoje, o Paraguai passa a contar com a assessoria especializada de José Manuel Martínez Morales, que assume o cargo de Assessor Sênior do UNODC para Prevenção ao Crime e o Fortalecimento da Justiça Criminal no país.

Ligado ao UNODC regional para o Brasil e o Cone Sul, Martínez Morales terá dois objetivos principais no Paraguai. Primeiro, oferecer assessoria relacionada à prevenção ao crime e ao fortalecimento da Justiça Criminal no país. Além disso, Martínez Morales terá como objetivo organizar o lançamento do Programa Integrado do UNODC para o Fortalecimento do Estado de Direito, Segurança e Justiça no Paraguai, junto com o Ministério das Relações Exteriores do Paraguai, com o Escritório do Coordenador Residente das Nações Unidas no país e com outros parceiros nacionais para.

Espanhol, licenciado em Direito pela Universidade Complutense de Madrid, Martínez Morales trabalha no Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes há mais de 15 anos, nos quais já foi representante do UNODC da Bolívia, dos escritórios regionais para o Brasil e o Cone Sul e para o México e América Central e do Escritório Regional de Programa do Panamá.

Antes do UNODC, Martínez Morales trabalhou como consultor das Nações Unidas; foi responsável pela área de Relações Internacionais da Delegação do Governo espanhol com Europa para o Plano Nacional sobre Drogas; e integrou a delegação espanhola diante da Comissão de Estupefacientes das Nações Unidas.

Todas as notícias