Christopher Kennedy Lawford nomeado como novo Embaixador da Boa Vontade do UNODC

22 de março de 2011- O Diretor Executivo do UNODC, Yury Fedotov indicou hoje o renomado ator e escritor Christopher Kennedy Lawford como Embaixador da Boa Vontade para o tratamento da dependência de drogas. Durante o seu mandato de dois anos, Kennedy Lawford irá conscientizar a opinião pública e gerar apoio para os programas globais do UNDOC focados na redução da demanda por drogas e no tratamento da dependência.
Apresentando Kennedy Lawford em uma coletiva de imprensa durante a sessão anual da Comissão de Drogas Entorpecentes, Fedotov disse: "Nós todos falamos por muito tempo sobre os grandes, reais e difíceis desafios que enfrentam as pessoas viciadas nessas substâncias. O senhor Kennedy Lawford sabe mais que ninguém como é sentir-se nessa situação e a sua jornada e experiência como ator, autor e defensor dessa causa nos mostra que há uma maneira de escapar dessa situação e que o tratamento e a ajuda podem funcionar."
"Existe um mundo cheio de pessoas que encontraram a saída do inferno que é o vício em direção a uma vida melhor. As suas histórias precisam ser contadas. Como um Embaixador da Boa Vontade do UNODC, eu quero usar minha experiência para trazer uma mensagem de esperança e empoderamento para aqueles afetados pela dependência e uso de drogas em todo o mundo," disse Kennedy Lawford durante a sua nomeação.
Kennedy Lawford teve uma distinta carreira como ator, escritor, advogado, ativista e orador publico em Hollywood e Washington D.C. No entanto, ele gastou muito tempo de sua juventude lutando contra o vício das drogas e do álcool. Hoje em dia, ele inspira e motiva dependentes químicos a se livrarem desse hábito. "Eu fui sortudo o bastante para ter acesso a bons serviços de tratamento que me ajudaram na recuperação da dependência das drogas. Tais serviços são também muito importantes para pessoas que estão em países pobres ou emergentes, incluindo aquelas especialmente vulneráveis à dependência e ao uso de drogas, como pessoas pobres ou aquelas vivendo em comunidades marginalizadas."
O UNODC vem desenvolvendo uma abordagem centrada na saúde e na evidência para ajudar pessoas afetadas pelas drogas. "Eu acredito que o perfil dele se encaixa perfeitamente nos objetivos do Escritório, que são aqueles de conscientizar a população sobre a importância do tratamento contra a dependência química e dar a devida importância que essa questão merece" disse Fedotov.

Todas as notícias