Uruguai realiza Primeiro Curso de Formação em Assistência Integral à Saúde nas Prisões

05 de dezembro de 2011 - O Ministério da Saúde Pública, a Embaixada da Suíça no Uruguai e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) realizam entre os dias 05 e 09 de dezembro o "Primeiro Curso de Capacitação em Assistência Integral à Saúde nas Prisões".

O curso é voltado para equipes de Saúde dos Serviços de Atenção Integral à Pessoas Privadas de Liberdade (SAIPPL) da Administração de Serviços de Saúde do Estado (ASSE), e a equipes de saúde do Sistema Médico Prisional sob a tutela do Instituto Nacional de Reabilitação do Ministério do Interior.

Entre os temas a serem discutidos estão a importância da saúde pública nas prisões para a saúde da comunidade, a saúde pública nas prisões e direitos humanos, bem como questões de higiene e prevenção de doenças transmissíveis nas prisões, incluindo HIV/Aids, hepatites e tuberculose.

Serão abordados ainda assuntos como a dependência de drogas e saúde mental no sistema prisional, entre outros.

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) é um das agências co-patrocinadoras do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) e é a agência líder da ONU para a prevenção do HIV entre usuários de drogas e entre pessoas vivendo em privação de liberdade.

Acesse o programa do Curso

Todas as notícias