Ministério da Saúde e UNODC publicam edital para seleção de projetos com foco em jovens e adolescentes

28 de setembro de 2012 - O Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Atenção à Saúde - SAS (Área Técnica de Saúde de Adolescentes e Jovens e Área Técnica de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas) em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime - UNODC selecionarão projetos de intervenção e formação de adolescentes e jovens promotores de saúde, com ênfase na prevenção de violências e prevenção e redução de danos no uso de crack, álcool e outras drogas, em âmbito nacional. As propostas selecionadas serão financiadas por meio do PRODOC BRA/K47 - Atenção Integral a Crianças e Jovens em Situação de Vulnerabilidade e Risco para a Violência e Uso de Álcool e Outras Drogas.

Os projetos poderão incluir, como etapa de desenvolvimento, a instrumentalização e acompanhamento dos jovens para que atuem como agentes promotores de saúde no território, fortalecendo redes juvenis locais e deverão contemplar ações voltadas a adolescentes e jovens de 10 a 29 anos como beneficiários diretos.

Podem participar da seleção entidades estudantis e instituições privadas sem fins lucrativos com experiência de atuação orientada para o segmento juvenil.

Para participar da seleção é necessário preencher o formulário constante no link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=9328, com inserção da proposta do projeto técnico e informações sobre documentação até o dia 11 de outubro.

Detalhes sobre o Chamamento podem ser obtidos no edital. Qualquer pedido de esclarecimento deve ser enviado à Área Técnica de Saúde de Adolescentes Jovens pelo endereço eletrônico maisjuventude@saude.gov.br ou pelo telefone (61) 3315-9129 / 9128.

Todas as notícias