Assista agora ao Simpósio Internacional sobre Drogas: da Coerção à Coerção

Simpósio Internacional sobre DrogasBrasília, 11 de novembro de 2013 - Os vídeos de todos os debates do Simpósio Internacional sobre Drogas: da Coerção à Coesão, realizado entre os dias 9 e 11 de setembro em Brasília, estão disponíveis no canal de YouTube do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). O evento contou com a participação de diversos setores da sociedade para promover a troca de experiências sobre políticas públicas voltadas à questão das drogas.

O Simpósio foi organizado a partir do documento Da coerção à coesão - Tratamento da dependência de drogas por meio de cuidados em saúde e não da punição , publicado pelo UNODC em 2010.

Um dos palestrantes do Simpósio foi o Chefe do Departamento de Prevenção às Drogas e Saúde do UNODC e co-autor de Da coerção à coesão, Dr. Gilberto Gerra. Durante sua apresentação na primeira mesa de debate, Gerra destacou que políticas sobre drogas devem ser baseadas na saúde e não na punição:

Veja aqui a programação completa do evento

O Simpósio contou com a organização e apoio do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD); do ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais/Secretaria de Vigilância em Saúde e da Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e outras drogas/Departamento de Articulação de Rede de Atenção à Saúde/Secretaria de Atenção à Saúde; do UNODC e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em parceria com o Consórcio Internacional de Políticas sobre Drogas (IDPC) e o Instituto Igarapé.

Informações relacionadas

Políticas sobre drogas devem ser baseadas na saúde e não na punição, destaca UNODC em Simpósio Internacional sobre Drogas (em português, espanhol e inglês)

Da coerção à coesão - Tratamento da dependência de drogas por meio de cuidados em saúde e não da punição (documento de discussão do UNODC, em português, espanhol e inglês)

Todas as notícias