UNODC participa de Oficina de Prevenção no GDF

 

Brasília, 03 de Outubro de 2015 - Na última sexta-feira, o Representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Rafael Franzini, participou da Oficina de Prevenção ao uso de Drogas  promovida pelo UNODC e pelo Comitê de Enfretamento ao Crack e Outras Drogas do Governo do Distrito Federal.

O representante do UNODC no Brasil, Rafael Franzini, participou da cerimônia de abertura do curso, juntamente com a subsecretária de Prevenção ao Uso de Drogas (Supred) e presidente do Conselho de Políticas sobre Drogas (CONEN), Joana de Mello e com a articuladora do Projeto Redes do Distrito Federal da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ), Márcia Totugui.

Em sua fala, Franzini ressaltou a importância da prevenção no contexto das drogas.  "O UNODC global já testou e avaliou diversas metodologias de prevenção com base em evidências cientificas que podem ser implementadas tanto no contexto familiar quanto escolar. A pedido do governo federal, nós temos auxiliado na adaptação, implementação e avaliação de alguns programas que se adequam à realidade cultural do Brasil. Esta, com certeza, é mais uma ocasião para cumprirmos o nosso mandato e colaborarmos com o governo federal e com o governo do Distrito Federal", disse Franzini. 

Durante a oficina, foram apresentados os programas de prevenção que vêm sendo implementados em todo o Brasil pela Secretaria Nacional de Drogas (Senad), pela Coordenação de Saúde Mental do Ministério da Saúde e pelo UNODC, além das Diretrizes Internacionais de Prevenção, elaboradas pelo UNODC, e do Projeto Redes implementado pela Senad/MJ.

A oficina recebeu servidores de diferentes órgãos do Distrito Federal e teve o objetivo de apresentar aos participantes iniciativas no campo da prevenção já testadas e que apresentaram resultados positivos.

*Foto da Escola de Governo do Distrito Federal

Todas as histórias