UNODC e Instituto Caixa Seguradora selecionam participantes para o Programa Embaixadores da Juventude em Salvador

Brasília, 9 de outubro de 2017 -  Após a condução de um processo seletivo altamente competitivo, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime ( UNODC ), em parceria com o Instituto Caixa Seguradora, selecionaram os jovens que participarão da 3ª edição do Programa Embaixadores da Juventude, que ocorrerá entre os dias 11 e 15 de outubro, na cidade de Salvador, BA. O Programa reunirá jovens entre 18 e 24 anos e de diversos estados da região nordeste, como Bahia, Ceará, Pernambuco e Paraíba, e oferece uma plataforma de aprendizado, de diálogo e de troca de experiências  sobre o papel da juventude na implementação e no monitoramento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Programa de Formação Embaixadores da Juventude é uma iniciativa criada em 2016 para capacitar jovens e adolescentes brasileiros com capacidade de liderança e impacto social. Na primeira edição, foram capacitados 25 jovens de Brasília, selecionados entre mais de 1.000 mil inscritos. Como desdobramento, vários deles foram convidados para fóruns e seminários nacionais e internacionais, como o Fórum da Juventude do Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC), em Nova Iorque, e o Seminário sobre Políticas Juvenis e de Desigualdade na América Latina, na Cidade do México. Em agosto deste ano, Taya Queiroz, participante da primeira edição do Programa, foi selecionada para participar do evento oficial das Nações Unidas sobre o Dia Internacional da Juventude, em Nova Iorque.   

Para Daniel Saraiva, de 24 anos e participante da última edição, a experiência de participar do projeto foi um marco na formação dele no âmbito pessoal, profissional e social. "Agora entendo melhor os problemas sociais e como atuar para garantir o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população". Disse.

Para a edição de 2017, o Programa terá como eixo central a   Agenda 2030 , que irá guiar os cinco módulos de atividade. Salvador é a primeira cidade brasileira, além do Distrito Federal, a receber o Programa, o que ocorrerá entre os dias 11 e 15 de outubro, das 9h às 17h no Monte Pascoal Praia Hotel, Barra.

Os jovens selecionados para essa terceira edição do Programa são:

Alana Barbosa Silva

Aline Laranjeira Alves

Ana Flavia Gomides

Bárbara Oliveira Ferreira

Caio Medina Lopes

Danilo Ferreira Farias

Danilo Vaz Ribeiro

Élisson Diones Pinto

Isadora Perez Alves Peixoto

Joyce Melo Matos

Laíse de Jesus Santos

Leandro Santos da Silva

Lorenna Santos Vilas Boas

Luan Dantas de Oliveira

Lucas André Silva Nascimento

Maria Eduarda Lacerda Couto

Mariana D'Alberto Araújo

Matheus Ribeiro Faustino

Nicoly Lima e Lima

Paulo Willame Araújo de Lima

Raphael Santos Sande

Raquel Conceição Santos

Rilque Tiago de Jesus

Vanessa Sousa Coelho

   Todas as histórias