Combater o Crime Organizado Transnacional será o foco da agenda do UNODC na próxima semana

11 de outubro, 2018 - Mais de 800 representantes governamentais, da sociedade civil e especialistas em crime se reunem em Viena entre os dias 15 e 19 de outubro para a nona sessão da Conferência das Partes (COP) da Assembléia das Nações Unidas contra o crime Organizado Transnacional (UNTOC). 

Durante esse período, os desafios globais atualmente enfrentados nessa área vão ser discutidos,

os participantes vão debater  as estratégias necessárias para combater o crime com base na Convenção, além de revisar a implementação do UNTOC e seus Protocolos sobre Tráfico de Pessoas, Contrabando de Migrantes e Tráfico Ilícito de Armas de Fogo, bem como sobre Cooperação Internacional em Matéria Penal e Crimes Novos e Emergentes.

A sessão de abertura será liderada pelo diretor executivo do UNODC, Yury Fedotov, e pelo Presidente da República do Panamá, Juan Carlos Varela Rodríguez, entre outros. 

Ao longo da semana, cerca de 40 eventos paralelos  tratarão  de uma variedade de temas, incluindo a produção intitulada "Legalidade no cenário : uma obra de teatro sobre respostas ao crime organizado"; eventos paralelos de alto nível sobre armas de fogo ilícitas e facções na América Central. Também abordarão prevenção, repressão ao tráfico e contrabando de migrantes na África Oriental.

A nona edição terá diversas exposições com temas que variam desde a prevenção do terrorismo, o tráfico de pessoas, a luta contra corrupção, crimes contra a vida silvestre, entre muitos outros. O evento pode ser conferido nas redes sociais com as hashtags # COP9 #UNTOC # 15 years

UNTOC e a sessão de abertura será transmitida ao vivo na internet. 

Mais informações:

Live webcast of the opening at 10am CEST on 15 October

Programme and additional information about the ninth session of the Conference of the Parties to UNTOC

United Nations Convention against Transnational Organized Crime 

     Todas as histórias