UUNODC participa de evento de tecnologia em São Paulo

 

Brasília, 11 de outubro de 2018 - Aconteceu em São Paulo, nos dia 8 e 9 de outubro, o  IBM Cloud Discovery. Participaram do evento o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ/MJ) a IBM, organizadora do evento, e  a Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad).
Durante a iniciativa ocorreu o  Bluehack, uma maratona de programação ( hackathon) com mais de 30 horas de duração em que desenvolvedores, designers e empreendedores estiveram reunidos para solucionar desafios propostos em diversos temas. Um dos desafios foi a criação de uma ferramenta digital para ajudar no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Cerca de 150 pessoas participaram do time de profissionais nesse  hackathon.

UNODC

Desde 1999, o UNODC implementa programas de prevenção ao Tráfico de Pessoas e desde 2015, implementa a Ação Global para Prevenir e Combater o Tráfico de Pessoas e o Contrabando de Migrantes (GLO.ACT) que é uma iniciativa conjunta de quatro anos (2015-2019) da União Europeia (UE), sendo implementada em parceria com a Organização Internacional para Migrações (OIM) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e visa a reforçar a resposta da justiça penal em 13 países estrategicamente selecionados na África, Ásia, Leste europeu e América Latina. O GLO.ACT trabalha com os países selecionados, incluindo o Brasil, no desenvolvimento e implementação de respostas nacionais abrangentes de combate ao tráfico e contrabando de pessoas, garantindo a adoção de uma abordagem dupla de prevenção e proteção.

IBM

Considerada a maior empresa da área de TI no mundo, está presente em mais de 170 países, e, no Brasil, há mais de 100 anos. A IBM é uma das empresas que mais investe em inovação e soluções de tecnologia, tanto em produtos como em serviços. Inteligência artificial, internet das coisas e serviços de dados em cloud são prioridade na corporação, desde que surgiram no universo da tecnologia da informação. Para além da inovação, sua área de Cidadania Corporativa está comprometida a trabalhar com as comunidades para fortalecer e empoderar as pessoas que enfrentam crises associadas a direitos humanos, desastres naturais, mudanças climáticas e bem-estar social.

Sobre o  Bluehack

A iniciativa  Bluehack, promovida pelo  THINKLab na IBM Brasil está em sua sexta edição no país. O  THINKLab é uma área com expertise para acelerar o processo de desenvolvimento de novas tecnologias e modelos de negócio junto às empresas. Localizado dentro do Laboratório de Pesquisa da IBM, possibilita às empresas uma experiência única, com pesquisadores e profissionais especializados e focados em resolver problemas ou identificar novas possibilidades para inovar.

Todas as histórias