UNODC coordena assinatura de acordo de entendimento no Paraguai

Assunção, 26 de fevereiro de 2019 - O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), no âmbito do Programa Transparência e Anticorrupção, coordenou a assinatura de um acordo de entendimento entre organizações da sociedade civil do Paraguai.

O evento ocorreu nesta terça-feira (26) e contou com a participação de 22 organizações que assinaram o documento e declararam o interesse comum de:

 

  1. promover a transparência;
  2. revigorar os esforços contra a corrupção e a impunidade;
  3. trabalhar de forma inclusiva com a população;
  4. incentivar a participação cidadã em políticas públicas de transparência e anticorrupção; e
  5. fornecer conhecimento e capacitação acerca das ferramentas de acesso à informação pública e de denúncia de atos de corrupção estabelecida no âmbito de tais políticas públicas. 

Cada atividade a ser articulada com base no documento formalizado hoje, combinará as forças de cada instituição na realização de atividades específicas. Assim, além de organizações com grande trajetória e relevante liderança social, existem outras mais jovens e de grande importância na mobilização do voluntariado em escala nacional. 

Ao reuni-las em torno dos cinco objetivos acima descritos, o UNODC dá um impulso inicial cujos efeitos poderão prolongar-se mesmo após a conclusão da implementação do programa Transparência e Anticorrupção, implementado pelo UNODC e financiado pelo governo da Alemanha.

*****

Esta matéria é relacionada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

Saiba mais: http://www.agenda2030.com.br/

Todas as histórias