Apresentação virtual do Manual sobre Classificação de Reclusos

O novo Manual do UNODC sobre Classificação de Reclusos foi elaborado com o intuito de fornecer informações e diretrizes para auxiliar as administrações penitenciárias no desenvolvimento de políticas e protocolos para a implementação e operação de um sistema eficaz, que atenda aos padrões internacionais.

O manual fornece uma análise, baseada em evidências de pesquisa, diretrizes internacionais e a experiência de muitos países que implementaram esses sistemas. Embora destinado principalmente a administradores e funcionários penitenciários, o manual também pretende ser um guia de recursos útil para outros funcionários e partes do sistema de justiça criminal, como legisladores e formuladores de políticas, bem como organizações não-governamentais.

A apresentação virtual servirá para divulgar esse manual prático, que fornece recomendações e opções realistas para ajudar a desenvolver um sistema robusto de classificação de prisioneiros ou melhorar um regime de classificação existente. 

Data e hora

Sexta-feira, 30 de outubro de 2020

8:00 San Salvador | 11:00 Santiago do Chile | 15:00 Viena

Gravação da apresentação do manual 

Se você não pôde comparecer à apresentação virtual do manual, você pode acessar a gravação do evento seguindo este link. (a gravação estará disponível em breve)

Agenda do evento

Discurso de abertura:

Marco Teixeira, Coordenador do Programa Global para a Implementação da Declaração de Doha do UNODC

Apresentação do manual: 

Alejandro Matta, Oficial de Gestão de Programas, Seção de Justiça, Divisão de Operações do UNODC 

Perspectiva profissional: 

Christian Alveal Gutiérrez, diretor Nacional da Gendarmaria do Chile e 

Muriel Esquivel Carvajal, Socióloga, chefe da Seção de Classificação e Segmentação, Departamento de Controle Prisional, Direção Nacional de Gendarmaria, Ministério da Justiça e Direitos Humanos, Chile 

A importância de um sistema de classificação: 

María Noel Rodríguez Tochetti, conselheira regional de Sistemas Prisionais, Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Delegação Regional para o México e América Central, San Salvador, El Salvador 

Moderador: 

Diego Ricardo Quintero Martinez, assessor de projetos, Escritório Nacional da Colômbia, UNODC

*****

Para saber mais:  http://www.agenda2030.com.br/

  Todas as histórias