HIV e aids: campanhas

Campanha global

World Aids CampaignTodos os anos, o UNODC se junta ao UNAIDS na campanha e nas atividades por ocasião do Dia Mundial de Luta contra a Aids, em 1º de dezembro.

Acompanhe as atividades no site: www.worldaidscampaign.org

Campanhas no Brasil

Ao longo de mais de 20 anos de epidemia, o Brasil foi um dos primeiros países do mundo a deixar de associar a aids à morte em suas campanhas. Ao contrário dessa tendência, no país a comunicação sobre a aids passou a privilegiar o respeito aos direitos humanos, a informação, a valorização da auto-estima e o incentivo ao uso do preservativo.

Campanhas do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde

Carnaval 2012

Carnaval 2012 - Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua.
Descrição: Os jovens gays de 15 a 24 anos são o principal foco da campanha do Ministério da Saúde para o carnaval deste ano, porque, de 1998 a 2010, o percentual de casos na população homossexual de 15 a 24 anos subiu 10,1%, conforme boletim epidemiológico de 2011. Para mais informações sobre a campanha e materiais para distribuição, acessa aqui.

Meu nome não é aids Meu nome não é Aids
Descrição: Quem vive com HIV e aids pode trabalhar, estudar, namorar, constituir família, fazer exercícios físicos, como todo mundo. Quem vive com HIV e aids só não pode conviver com o preconceito.

Campanha CNBB Campanha CNBB
Descrição: O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se unem em uma ação inédita e histórica. A Igreja Católica vai mobilizar suas pastorais e movimentos religiosos, além da rede de saúde e meios de comunicação, para sensibilizar os fiéis sobre a importância da testagem para aids na população geral e para sífilis entre as gestantes. Com slogan Declare seu amor por você, a campanha será veiculada para o público em geral.

Dia Mundial de Luta contra a Aids 2011 Dia Mundial 2011 - A aids não tem preconceito. Previna-se.
Descrição: Em 1º de dezembro, comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. E a campanha de 2011 deu enfoque nos jovens gays de 15 a 24 anos das classes C, D e E. A ação buscou discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito

Todas as campanhas do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde

Campanhas na Argentina

Campanhas do Departamento de Aids e DST - Ministério da Saúde da Argentina

 

Chile Campanhas no Chile Hazteelexamen

Ministério de Saúde de Chile lançou campanha - Faça o teste (Hazte el examen), que fornece informaciones sobre a prevenção, teste e tratamento.