PONTOS PRINCIPAIS DO EDITAL PARA PREVENÇÃO

AO ABUSO DE DROGAS

1.1 OBJETIVOS

O objetivo deste edital é fortalecer a capacidade da sociedade civil para prevenir o abuso de drogas em nível global.

1.2 EIXO TEMÁTICO E QUESTÕES PRIORITÁRIAS

> Fornecer apoio financeiro a organizações sem fins lucrativos, localizadas em países de renda baixa e média cujos projetos estejam direcionados à prevenção ao consumo de drogas entre jovens.

Características dos projetos a serem apoiados por este Edital:

 > Prevenir o uso de substâncias entre os jovens com base nas evidências científicas disponíveis, conforme descrito nas Normas Internacionais de Prevenção de Drogas ( https://www.unodc.org/documents/lpo-brazil/noticias/2013/09/UNODC_Normas_Internacionais_PREVENCAO_portugues.pdf - em português).

> Projetos devem apoiar a participação ativa dos jovens em suas comunidades e devem ser iniciados, planejados, gerenciados, implementados, monitorados e / ou avaliados pelos jovens e conectar os jovens às atividades da Iniciativa da Juventude do UNODC ( https://www.unodc.org/unodc/en/prevention/youth-initiative.html - em inglês).

> As subvenções podem ser concedidas para atividades autônomas ou para atividades que são um componente de um projeto de maior dimensão.

> Não elegíveis: atividades relacionadas com o tema da legalização de certas drogas, estabelecimento de bases de dados e sistemas de informação e para esquemas de troca de seringas.

> Serão priorizados os projetos que sejam baseados em evidência (de acordo com os Padrões Internacionais de Prevenção às Drogas)

  1.3 PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

·     Parceria/colaboração/cooperação com outros atores estratégicos;

·     Projetos que tenham potencial para multiplicação;

·     Sustentabilidade das atividades do projeto;

·     Abordagem que enfatize a diversidade entre homens e mulheres;

·     Implementação do projeto baseado em aspectos éticos

  1.4 VALORES DO EDITAL

> De US$ 10.000,00 a US$ 17.000,00

  1.5 PRAZO

> 9/Junho/2017

  PARA MAIS INFORMAÇÕES: https://www.unodc.org/unodc/en/prevention/youth-initiative/summary-criteria-2017.html (em inglês)