TERMO DE REFERÊNCIA

ESTAGIÁRIO (A) PARA UNIDADE DE OPERAÇÕES

Data do lançamento da vaga: 03 de janeiro de 2020.

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) está selecionando um (a) estagiário(a) para a Unidade de Operações para início de contratação em 03 de fevereiro de 2020.

O prazo para envio de currículos é 17 de janeiro de 2020  (23h59).

Sob a orientação e supervisão da Unidade de Operações do UNODC, o(a) estagiário(a) será responsável pelas seguintes atividades:

  • Prestar apoio na condução de processos de licitação;
  • Auxiliar nos trâmites para emissão de passagens;
  • Dar suporte ao acompanhamento das entregas de acordos de cooperação;
  • Assistir contratações de pessoal;
  • Realizar tradução de materiais diversos;
  • Ajudar na organização de eventos do UNODC;
  • Participar de reuniões internas ou externas, conectadas às demais atividades;
  • Realizar outras tarefas, quando solicitadas.

Condições do Estágio

O Programa de Estágio do UNODC é voluntário e a/o candidata/o selecionada/o deve arcar com seus próprios custos de vida em Brasília, Brasil.

O objetivo do Programa de Estágio não é resultar em um emprego junto às Nações Unidas, mas complementar os estudos de um estagiária/o. Portanto, não deve haver expectativa de emprego após o estágio. Durante o estágio e por um período de seis meses após o seu término, as/os estagiária/os não poderão se candidatar ou serem nomeadas/os para qualquer cargo, em qualquer organização/escritório pertencente ao Secretariado das Nações Unidas, que esteja em categorias Profissionais ou acima e em posições nos níveis FS-6 e FS-7 na categoria de Serviço de Campo.

As/os estagiária/os são responsáveis pelos custos decorrentes de acidentes e/ou doenças incorridos durante o seu estágio no UNODC.

As/os estagiária/os são obrigada/os a manter confidencial toda e qualquer informação não publicada adquirida durante o curso de seus estágios e não podem publicar quaisquer relatórios ou trabalhos com base nas informações obtidas, a menos que autorizados pelo UNODC.

O programa de estágio do UNODC dura seis meses, em regime de meio período, com 20 horas a serem cumpridas por semana.

Etapas de Seleção

Estudantes interessados deverão enviar CV (em português) para o endereço de e-mail unodc-brazil.recrutamento@un.org com o assunto "Estágio - Operações", até o dia 17.01.2020. Para além disso, deverão preencher o formulário online de inscrição, que pode ser acessado aqui.

Entrevistas e testes escritos serão realizados com candidatos pré-selecionados, com instruções sobre essas fases a serem enviadas posteriormente via e-mail.

É esperado que o candidato selecionado inicie suas atividades em 03.02.2020.

Termo de Referência com mais detalhes disponível  aqui