TERMO DE REFERÊNCIA

Assistente Técnico de Arquitetura Judiciária

Modalidade e nível contratual: Service Contract – SB 4/2

Salário mensal

 BRL 9.707,081 [1]

[1] Para além desse valor, a pessoa que ocupar o cargo recebe montante adicional para contribuição de seguridade social (INSS) no valor do teto. Seguro saúde internacional CIGNA também é incluso como benefício da vaga.

Idiomas requeridos: Português. Inglês é um diferencial.

Duração do contrato: 6 meses (com possibilidade de renovação de acordo com avaliação de performance e disponibilidade de fundos)

Projeto relacionado: Fortalecimento da Audiência de Custódia conforme parâmetros internacionais

Prazo para candidaturas: 23:59:59 do dia 01 de novembro de 2020

1.   OBJETIVO

Conduzir processo de seleção de pessoa para assumir o posto de Assistente Técnico de Arquitetura Judiciária, em conexão ao projeto BRA/18/019 – Fortalecimento da Audiência de Custódia conforme parâmetros internacionais.

2.   LOCAL DE TRABALHO E DURAÇÃO DO CONTRATO

Brasília, Distrito Federal – Brasil

3. REQUISITOS DE QUALIFICAÇÃO

Obrigatórios

  1. Graduação em Arquitetura e Urbanismo;
  2. Pós-graduação (lato sensu ou strictu sensu) em áreas relacionadas a Direitos Humanos, Arquitetura, Urbanismo e áreas afins, ou 4 anos de experiência profissional para além do requerido na qualificação abaixo;
  3. Registro profissional no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR);
  4. 5 anos de experiência relevante para o posto;
  5. Domínio do português; 
  6. Nacionalidade brasileira ou autorização legal para trabalhar no Brasil;

Diferenciais

  • Experiência profissional em arquitetura judiciária, políticas penais, políticas sociais, segurança pública ou justiça criminal;
  • Domínio do inglês. 

4.  SUPERVISÃO

Supervisão nacional do projeto

5. TERMO DE REFERÊNCIA DISPONÍVEL Aqui

6. COMO SE APLICAR PARA O POSTO

Enviar carta de motivação, formulário P11 comprovação de registro junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil para o e-mail: unodc-brazil.recrutamento@un.org com o assunto “Assistente Técnico de Arquitetura Judiciária – [NOME DA PESSOA]”.

  • A carta de motivação deverá ter no máximo 1 página. O arquivo deverá ser nomeado de acordo com o seguinte modelo: “seu nome e seu sobrenome – Carta”;
  • O formulário P11 deverá ser enviado necessariamente seguindo a versão do documento que pode ser encontrada clicando aqui;
  • O formulário P11 deve ser preenchido por completo e assinado ao final. O arquivo deverá ser nomeado de acordo com o seguinte modelo: “seu nome e seu sobrenome – P11”;
  • A comprovação de registro junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil deverá ser nomeado de acordo com o seguinte modelo: “seu nome e seu sobrenome – Comprovante”.

Responder o formulário de inscrição que pode ser acessado clicando aqui.

Dentre as candidaturas válidas de acordo com as qualificações obrigatórias, uma lista curta de pessoas que melhor pontuem conforme as qualificações solicitadas serão convidadas a participar de avaliação de conhecimentos e de entrevista, em dias e horários a serem posteriormente sugeridos e informados pelo UNODC.

Observações finais

Confirmações de recebimento de inscrições não poderão ser disponibilizadas.

Apenas as pessoas qualificadas para as fases de avaliação escrita e de entrevista serão contatadas. Caso não receba comunicação nossa em até 60 dias após o prazo de inscrições, considere que sua candidatura foi desqualificada no processo. 

Este posto requer dedicação exclusiva a suas funções, com exceção de trabalhos como professor ou similar em instituições acadêmicas. Quaisquer intenções de acumular outras atividades com o posto a que se refere esta seleção deverão ser notificadas ao UNODC, cabendo a esta organização em conjunto com outras instituições pertinentes definir se admitem a sobreposição de trabalhos. Isto se aplica para atividades remuneradas e não remuneradas.

Nas Nações Unidas, a consideração primordial no recrutamento e contratação de funcionários é a necessidade de garantir os mais altos padrões de eficiência, competência e integridade, levando em consideração a diversidade geográfica. Todas as decisões de emprego são tomadas com base nas qualificações e nas necessidades organizacionais. As Nações Unidas estão comprometidas em criar um ambiente diverso e inclusivo de respeito mútuo. As Nações Unidas recrutam e empregam funcionários independentemente de identidade de gênero, orientação sexual, raça, religião, cultura, etnia ou deficiência. Pode ser fornecida acomodação razoável para pessoas candidatas com deficiência para apoiar a participação no processo de recrutamento, quando solicitado e indicado na inscrição.

O Secretariado das Nações Unidas está comprometido em alcançar equilíbrio de gênero 50/50 em sua equipe. Por este motivo, candidatas são fortemente encorajadas a se aplicar a esta posição.