EDITAL

UNODC lança programa de subsídios destinado às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para tratamento de HIV 

Prazo para recebimento de propostas: 31 de agosto de 2020, 7h (horário de Brasília)

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) iniciou um programa de concessão de subsídios para fornecer apoio financeiro às Organizações da Sociedade Civil (OSCs), sobretudo Organizações Baseadas na Comunidade (OBCs) que trabalham na área de prevenção, de tratamento, de cuidados e de apoio às pessoas que usam drogas e pessoas em situação de prisão para garantir serviços de qualidade em HIV e que sejam adaptados às suas necessidades.

Os pedidos de subsídios, de até USD 20 mil, podem ser submetidos em três categorias:

1. desenvolvimento e implementação de serviços de HIV baseados em evidências e sensíveis ao gênero, voltados às pessoas em situação de prisão;

2.  concepção e implementação de serviços e programas de HIV ponto a ponto destinados a pessoas que usam drogas;

3. desenvolvimento de parcerias sustentáveis com as autoridades policiais e o setor de saúde para facilitar o acesso aos serviços de prevenção e tratamento do HIV  às pessoas que usam drogas e às pessoas em situação de prisão.

Informações adicionais e diretrizes do edital para apresentação de candidaturas ao programa de subsídios  podem ser acessadas neste link: https://www.unodc.org/unodc/en/hiv-aids/new/hiv-grants-for-civil-society-organizations.html

 As candidaturas devem ser enviadas  para o e-mail unodc-aids@un.org com a menção "HIV Grants for CSOs 2020" no assunto. 

As solicitações de subsídios realizadas por uma mesma organização, em categorias diferentes, devem ser enviadas em e-mails separados.

Por favor, utilize também este mesmo e-mail  unodc-aids@un.org  caso necessite obter informações ou esclarecimentos adicionais.