Este módulo é um recurso para professores 

 

Materiais de ensino adicionais

 

Esta seção inclui links para materiais relevantes de apoio à aula, como apresentações de PowerPoint, vídeos, estudos de caso, e outros recursos que podem ajudar o professor a abordar os tópicos abrangidos por este Módulo. Os slides e demais recursos podem ser adaptados pelos professores.

PowerPoint

Apresentação de PowerPoint para o Módulo 9

 

Materiais de vídeo 

 

Áudio

 

Recursos legais

Feminist Legal Judgements

Este projeto, mantido pela University of Kent e Durham University,no Reino Unido, consiste na reescrita de julgados a partir de uma perspectiva sensível à questão de gênero e/ou feminista, de modo a ilustrar como a discriminação de gênero não é intrínseca à elaboração de julgados, ou ao julgamento de processos judiciais. Os professores podem encorajar os estudantes a olhar os casos (e os comentários feministas) da categoria Criminal Law and Evidence. As questões centrais que surgem aqui são: diferenças por gênero, quando da aplicação da tese de defesa da reação à injusta provocação da vítima, questão que é tratada no Tópico 1 deste Módulo; e as instâncias contenciosas em que são admitidas evidências sobre o histórico sexual (questão que é explorada de modo mais aprofundado no Módulo 10 sobre Violência contra Mulheres e Meninas da Série de Módulos Universitários sobre Prevenção da Criminalidade e Justiça da iniciativa E4J). 

Casos do Tribunal Europeu de Direitos Humanos: Compilação sobre questões de gênero no setor de justiça criminal, incluindo:

 

Cursos online complementares

 
Seguinte: Guia para desenvolvimento de uma disciplina autônoma
Regressar ao início