Este módulo é um recurso para professores 

 

Materiais de ensino adicionais

 

Esta seção inclui links para ferramentas de ensino relevantes, como slides de PowerPoint e material de vídeo que podem ajudar o professor a ensinar os problemas abordados pelo Módulo. Os professores podem adaptar os slides às suas necessidades.

Apresentação do PowerPoint

 

Material de vídeo

Os documentários e podcasts podem servir como excelentes estudos de caso para discussão que podem ser adicionados a uma versão mais longa deste Módulo. Uma vez que os estudos de caso são muitas vezes anedóticos, nem sempre são úteis dentro de um contexto científico comportamental. Posto isto, seguem-se excelentes companheiros para este Módulo:

  • Ponzi Supernova . Episódio do Radiolab, um programa da Rádio Pública Nacional. Este podcast inclui entrevistas com Bernie Madoff, e serve como um excelente estudo de caso em conscientização ética.
  • Enron: Os caras mais inteligentes da sala. Este documentário em vídeo sobre a Enron é um excelente estudo de caso, sobre como projetar uma organização antiética.
  • Inside Job. Este é um excelente documentário sobre a crise financeira de 2008-2009. Pode ser usado para discutir conflitos de interesse, e problemas com incentivos financeiros que incentivam ações antiéticas. Atualmente, ele precisa ser comprado para ser visto.
 
Seguinte: Diretrizes para desenvolver um curso autônomo
Regressar ao início