Prêmio Escola 2010 tem inscrições abertas até 31 de agosto

1º de julho de 2010 - Alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, inclusive de educação de Jovens e Adultos, têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem no Prêmio Escola 2010. O Concurso Nacional vai premiar as melhores Histórias em Quadrinhos (HQs) sobre os temas do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas: DST, aids, gravidez juvenil e uso de drogas.

O Prêmio Escola procura estimular os professores a promover a educação para a sexualidade em suas escolas por meio do concurso de HQs. O Prêmio é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), do Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA) em parceria com o Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e o Ministério da Educação.

As HQs podem ser enviadas, até 31/07, para: SAS Quadra 5, Bloco H, lote 6,  Ed. CNPq/UNESCO, 9º Andar. CEP: 70.070-914, Brasília - DF

Mais informações no site oficial do Prêmio Escola.

Fonte: UNESCO

Todas as notícias