Seminário online coloca em pauta amanhã o papel da mídia e boas práticas de reportagem sobre tráfico de pessoas

UN.GIFTBrasília, 16 de setembro de 2013 - Amanhã ao meio-dia será realizado um seminário online sobre o papel da mídia e boas práticas de reportagem sobre tráfico de pessoas, promovido pela Iniciativa Global das Nações Unidas de luta contra o Tráfico de Pessoas (UN.GIFT). Os convidados são o jornalista brasileiro Leonardo Sakamoto, a jornalista especialista em migração e direitos humanos Harriet Grant, e a fotógrafa e cineasta Mimi Chakarova.

Cada convidado se apresentará rapidamente, explicando suas experiências na área. Em seguida, haverá uma rodada de perguntas e respostas com participação do público. O debate será mediado por Luciana Viegas, oficial de informação pública do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

O seminário é uma oportunidade para troca de experiências sobre os desafios de cobertura desse tema. Para participar, basta registrar-se no site.

O UN.GIFT foi lançado em 2007 para promover uma luta global contra o tráfico de pessoas com base nos acordos internacionais das Nações Unidas. A iniciativa é uma parceria entre o UNODC, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).

Serviço

Seminário online: O papel da mídia e boas práticas de reportagem sobre tráfico de pessoas

Data: terça-feira, 17 de setembro

Horário: 12h (horário de Brasília)

Todas as notícias