ODS 13 - Ação Contra a Mudança Global do Clima

Conheça abaixo os embaixadores que trabalham principalmente com o ODS 13!

 

Aira Beatriz Cardoso de Souza

Edição: 2019, Belém, PA,

Residente na cidade Macapá (AP), a jovem é cofundadora do Instituto Nacional Leva Ciência, instituição de ciência e tecnologia sem fins lucrativos. A jovem atua na propagação da Iniciação Científica e o Desenvolvimento Sustentável no Estado do Amapá por meio de mentorias, palestras e workshops. Aira também é conhecida na região por ter desenvolvido uma embalagem biodegradável a partir de caroços de açaí como matéria prima. Para ela, participar do Programa Embaixadores da Juventude foi fundamental para aprimorar habilidades de liderança e trabalho em equipe para promover os 17 ODS em sua comunidade.

 

Amanda da Cruz Costa

Edição: 2020, São Paulo, SP

Amanda Costa é internacionalista, tem 23 anos, mora na periferia da zona norte de São Paulo e tem o objetivo de mobilizar jovens para construírem um Brasil inclusivo, colaborativo e sustentável. Amanda é ecofeminista antirracista, empreende o PerifaSustentavel, é colunista da Agência Jovem de Notícias e atua como mobilizadora de redes do Youth Climate Leaders. Entusiasta pela Agenda 2030, atua em diversas redes de jovens a nível local e internacional, como o Engajamundo, Global Shapers Community e United People Global.

 

Danilo Ferreira Almeida Farias

Edição: 2017, Salvador, BA

Atualmente reside em: Caravelas, BA

Caravelense, 25 anos, advogado, estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades (IHAC/UFSB) e da Especialização em Estado e Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais (UFBA). Atuou como Embaixador da Ciência e do Meio Ambiente promovido pela Qatar Foudantion International,durante a Conferência Rio+20 sobre Desenvolvimento Sustentável. Atua em ações, projetos e movimentos de emancipação e empoderamento de grupos vulneráveis e subalternizados, focando-se na construção e relacionamentos do direito de propriedade intelectual em ambientes subalternizados como pesquisador. Danilo acredita na construção do Estado Ecológico de Direito na transformação do mundo em um lugar melhor de se viver, na importância da diversidade sociocultural, e na sadia qualidade do meio natural, com cooperação entre Nações e aceitação da interdependência planetária.

 

Vitor Renê Cavallari da Gloria

Edição: 2020, São Paulo, SP

Vitor Gloria, 25 anos, é Biotecnologista e empreendedor em sustentabilidade. Cresceu e vive na Zona Oeste da cidade de São Paulo (SP), porém pretende aplicar e levar os conhecimentos adquiridos na formação para muito mais longe. Apesar de trabalhar com produção sustentável de alimentos, tem paixão pelo desenvolvimento sustentável em geral. Acredita que as parcerias são a chave para alcançarmos nossos objetivos para um mundo melhor, e isso inclui a todos: setor público, iniciativa privada, e o terceiro setor. Através de projetos, em sua startup e outras entidades, busca ser um representante assíduo dos ODS e da Agenda 2030.

 

 

Para conhecer mais embaixadores, clique em outro ODS, ou clique aqui para retornar à página inicial do projeto!