ODS 2 - Fome Zero e Agricultura Sustentável

Conheça abaixo os embaixadores que trabalham principalmente com o ODS 2!

 

Isadora Fernanda Sampaio Pereira

Edição: 2020, São Paulo, SP

Isadora Sampaio, 24 anos, residente em São Paulo (Zona Central), natural de Macapá, Amapá. Analista de Relações Internacionais, técnica em Comércio Exterior e discente na pós Estudos Culturais e Políticas Públicas. Acredita que o Programa lhe deu a oportunidade de entender como ela pode direcionar os seus esforços em prol do bem da comunidade em que reside. Com base em tudo que aprendeu e nas trocas de experiências incríveis que teve a oportunidade de presenciar, acredita que agora tem uma melhor visão analítica sobre quais rumos seguir.

 

Luiza Alves Alexandre da Silva

Edição: 2020, São Paulo, SP

Luiza, 22 anos, Zona Norte de São Paulo. Pretende utilizar os conhecimentos aprendidos durante o curso em sua atuação política e social, no trabalho na sociedade civil e em sua militância para o avanço de políticas públicas em prol da redução das desigualdades.

 

Mariana da Silva

Edição: 2017, Brasília, DF

Mariana da Silva, 21 anos, estudante de geologia.
"No Programa tive a oportunidade de aprender sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 da ONU, entrei em contato e aprendi com pessoas de realidades e vivências diferentes. Durante o período do programa eu cresci, cresci em conhecimento, cresci como pessoa e cresci em vontade, vontade de aplicar e fazer as ODSs serem aplicadas, vontade de colaborar! Só tenho a agradecer a toda a equipe maravilhosa e as pessoas maravilhosas que participaram comigo, sou muito grata a todo mundo e quero muito retribuir por toda essa vivência."

 

Mikaely da Silva Sousa

Edição: 2019, Belém, PA

A jovem residente no município de Goianésia (PA) é Engenheira Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins. Participou do Programa de estágio das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletrobrás e Eletronorte) e participou de diversos fóruns e encontros nacionais e regionais sobre Engenharia e Sustentabilidade. Mikaely também participou de oficinas de empreendedorismo e de projetos de extensão acadêmica, como o Projeto Mandala, em 2017. Após sua participação no Programa Embaixadores da Juventude, a jovem pretende disseminar o conhecimento adquirido entre jovens de sua comunidade por meio de capacitações e exercícios de liderança sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

Para conhecer mais embaixadores, clique em outro ODS, ou clique aqui para retornar à página inicial do projeto!